SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Meta e Ray-Ban lançam óculos com processador Snapdragon e câmera de 12 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Setembro de 2023 às 08h40

Link copiado!

Divulgação/Meta
Divulgação/Meta
Ray-Ban Meta Smart Glasses

No mesmo evento em que anunciou seu novo headset Quest 3, a Meta também apresentou uma geração atualizada dos Ray-Ban Smart Glasses. O produto trouxe diversas atualizações baseadas no feedback da comunidade, com melhorias em aspectos como a qualidade das câmeras e do áudio, e estreia da nova plataforma Snapdragon AR1 Gen 1 da Qualcomm.

Para isso, ele conta com uma câmera de 12 MP posicionada na parte frontal, que também pode gravar vídeos a 6 MP. É possível compartilhar os conteúdos criados por meio de smartphone por controles de voz, em gravações de até 30 minutos.

Continua após a publicidade

Há ainda a integração total com os aplicativos do Instagram e Facebook, permitindo a realização de vídeos ao vivo com a exibição de comentários em tempo real.

Os óculos mantêm o visual parecido com as armações tradicionais, mas os speakers presentes na parte interna foram melhorados. De acordo com a Meta, é possível obter um áudio 50% mais alto, e com graves mais profundos.

O conjunto de componentes também inclui o novo processador Snapdragon AR1 Gen 1, chip da Qualcomm voltado exclusivamente para dispositivos de Realidade Aumentada. Ele promete entregar maior desempenho em suas tarefas, entre outras vantagens relacionadas a tarefas smart.

Continua após a publicidade

É possível comprar os óculos com mais de 150 combinações diferentes entre lentes e armações, nos formatos Wayfarer e Headliner. Há como usá-los como óculos de sol, ou com prescrição de grau.

A estrutura dos Ray-Ban Smart Glasses ganhou controle por toques mais preciso nas laterais, além dos comandos por voz com a frase “Hey Meta”. Já a certificação IPX4 garante resistência contra respingos d’água, o que pode ser útil em dias de chuva, por exemplo.

De acordo com as informações reveladas pela Meta, a bateria dos óculos dura por cerca de 36 horas consecutivas. Há ainda um modo de recargas rápidas, que alcança 50% em cerca de 20 minutos na energia.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Os Ray-Ban Smart Glasses serão vendidos nos Estados Unidos, mas podem chegar a outros países na sequência. Seu preço oficial é de US$ 299, equivalentes a cerca de R$ 1.508 em conversão direta.

Fonte: Meta