Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA vai criar stickers e editar fotos em WhatsApp, Instagram e Facebook

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Setembro de 2023 às 17h41

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels

A Meta revelou uma série de novidades com inteligência artificial generativa de imagens para Facebook, Instagram e WhatsApp durante o evento Meta Connect, realizado nesta quarta-feira (27). Os principais destaques incluem IAs para criar stickers no WhatsApp e editar de fotos no Instagram.

Stickers personalizados por IA

Os aplicativos sociais da Meta vão combinar as tecnologias do modelo LLaMA 2 com o modelo de geração de imagens Emu para criar figurinhas rapidamente. O recurso será integrado a Instagram, Messenger, Stories do Facebook e WhatsApp, com um campo de texto para montar desenhos rápidos e enviá-los em conversas.

Continua após a publicidade

Alguns rumores apontavam o desenvolvimento da função desde junho. A princípio, o recurso será liberado a partir do mês de outubro de forma limitada para quem usa os apps em inglês.

IA para editar e criar imagens no Instagram

O Instagram vai receber dois novos recursos de inteligência artificial para editar e criar imagens na plataforma. O primeiro é o Restyle, uma espécie de filtro para trocar o estilo de uma foto a partir dos comandos de texto. É possível, por exemplo, deixar um retrato com uma aparência de pintura em aquarela ou criar um efeito de colagem de revistas.

A função Backdrop permite usar a criatividade para preencher o fundo de uma publicação, e o Instagram pode recortar o elemento central da imagem automaticamente e oferece um prompt para preencher o restante. De acordo com a Meta, essas funções podem ser usadas até de forma colaborativa.

Para evitar desinformação e outras confusões, o Instagram vai usar uma série de marcadores para indicar que uma postagem usou inteligência artificial — a rede, inclusive, já testou algumas formas de sinalização. Ainda não há previsão de lançamento das funcionalidades.

Continua após a publicidade

Meta também liberou novos chatbots

A empresa aproveitou para anunciar a chegada de novos chatbots inspirados em personalidades famosas. Ao todo, são 28 modelos diferentes, com participações de famosos como Kendall Jenner, Snoop Dogg e Tom Brady.