Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pulseira Fitbit Charge 4 agora pode monitorar o nível de oxigênio no sangue

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Março de 2021 às 10h40

Link copiado!

Reprodução/Fitbit
Reprodução/Fitbit

A norte-americana Fitbit lançou nesta segunda-feira (22) uma atualização para a Charge 4, pulseira inteligente lançada em abril do ano passado, que trouxe alguns recursos de monitoramento presentes em dispositivos mais caros, como Apple Watch Series 6, caso da oximetria e da temperatura corporal. A atualização já está disponível para todos os usuários do produto.

A oximetria é um teste que mede o nível de saturação de oxigênio ou os níveis de oxigênio no sangue (SpO2). Segundo a Fitbit, ao usar o Charge 4 para dormir todas as noites, a pulseira medirá o Sp02 no pulso todas as manhãs e fará uma média a cada 7 dias no painel Healh Metrics do aplicativo da empresa.

Aparentemente, a Charge 4 também possui os sensores na parte interna da caixa que são capazes de medir o reflexo da luz vermelha e infravermelha do sangue através do pulso, estimando o nível de SpO2 de acordo com os batimentos do coração. O recurso já se encontra em outros relógios da Fitbit, como Versa 3, Sense e Ionic.

Continua após a publicidade

Por falar no Health Metrics, ele é uma ferramenta do aplicativo Fitbit que ajuda o usuário a ficar de olho no seu bem-estar. O painel é pago e oferece um panorama das métricas de saúde, como a variabilidade da frequência cardíaca, respiratória e RHR, além da saturação de oxigênio e da variação da temperatura corporal.

Outro recurso que chega ao Fitbit Charge 4 é o rastreamento de temperatura corporal. A funcionalidade consegue descobrir quando há mudanças na temperatura, podendo identificar um início potencial de febre.

O Fitbit Charge 4 foi anunciado em abril do ano passado com GPS integrado, autonomia de até sete dias, resistência à água e suporte para pagamentos (Fitbit Pay). A atualização já está disponível para todos os usuários que possuem a pulseira.

Continua após a publicidade

Fonte: Fitbit