Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus abre votação pública para escolha de design dos seus óculos AR

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Novembro de 2022 às 11h35

Link copiado!

Reprodução/OnePlus
Reprodução/OnePlus
Tudo sobre OnePlus

A OnePlus dá sequência ao projeto de cocriação para os óculos de realidade aumentada (AR) da empresa. Após permitir que os fãs da marca enviassem suas ideias, cinco opções foram escolhidas e agora usuários podem votar em seu projeto favorito. O resultado será revelado em 23 de novembro, esta quarta-feira, destacando os três projetos mais votados.

Os cinco indicados ao concurso da OnePlus (como visto na galeria abaixo) incluem o projeto criado por Darshan Meniya com visual tradicional de hastes finas, o projeto do usuário @devansh1007 com hastes intercambiáveis de diferentes cores, carregamento sem fio, extremo campo de visão de 120 graus e comando de gestos, além de uma ideia mais ousada criada por Concept Central com visual futurista e uma única lente de vidro.

Continua após a publicidade

Os outros dois projetos incluem o conceito do usuário SRD com botões físicos, design robusto, câmeras e sensor LiDAR para reconhecimento especial, além de diferentes modos de uso e, por fim, o conceito criado por @AR_MR_XR que, na verdade, se trata de um colar inteligente com projetor, exibindo imagens em cima das superficies e interface controlada por gestos.

A OnePlus destaca que entre 23 de novembro e 2 de dezembro serão revelados os resultados dos projetos mais votados, além de permitir que todos os fãs possam fazer perguntas relacionados aos produtos de realidade aumentada. 20 participantes serão escolhidos para se juntar à equipe de AR.

Em 8 de dezembro a OnePlus realizará uma transmissão para responder as melhores perguntas feitas pelos usuários. Por fim, em meados de dezembro serão revelados vídeos de bastidores com os cinco indicados e a fabricação de um protótipo (mockup) dentro da fábrica da empresa.

Continua após a publicidade

Com expectativa de que óculos AR substituam os smartphones até a próxima década, esperamos que mais empresas apostem na ideia e que tecnologias se tornem mais populares, reduzindo o preço final para consumidores e tornando a ideia mais palatável.

Vale lembrar que é pouco provável que algum destes projetos sejam lançados oficialmente pela marca, funcionando apenas como vislumbre do potencial da tecnologia de realidade aumentada. Vote em um dos cinco participantes no site oficial da OnePlus.