Publicidade

Óculos inteligente da Xiaomi terá "médico virtual de IA"; entenda a novidade

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi iniciou teste beta da nova atualização dos óculos inteligentes Xiaomi AI Glasses. A promessa é que o firmware transforme o vestível em um assistente que pode salvar vidas.

Nesta fase de testes, apenas 200 usuários serão convidados para participar dos testes até o dia 21 de janeiro. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Óculo com IA vira "médico"

O recurso principal é integração com Afu Health Manager da Ant Financial. Os óculos analisam contexto visual como rótulos nutricionais, tigelas de comida e caixas de medicamentos.

Dessa forma, o assistente Afu poderá oferecer orientação médica através da interface visual. Vale mencionar que a integração está otimizada para o mercado chinês (Ant Financial/Alipay).

Fotos durante gravação de áudio

Agora é possível tirar fotos de alta resolução durante gravação de áudio. Ao mesmo tempo, a IA cria resumo das capturas.

Recurso é útil para gravar palestras e fotografar quadro branco simultaneamente. IA fornece nota resumida que captura palavras faladas e imagens.

Assistente de voz aprimorado

Continua após a publicidade

Segundo a marca, a atualização melhora o desempenho de "Perguntas e Respostas de Imagem". O usuário pode olhar para objeto e perguntar "O que é isso?" ou "Quanto custa?".

Lembretes de agenda criados por voz agora são anunciados automaticamente. Xiao Ai avisa por voz quando horário chega, mesmo com telefone no bolso.

Disponibilidade do óculos com IA da Xiaomi

Até o momento, o Xiaomi AI Glasses permanecem exclusivos da China. Dispositivo foi lançado em junho de 2025 por 1.999 yuans (cerca de R$ 1.500).

Continua após a publicidade

Porém, uma versão global pode chegar em 2026 sob marcas Xiaomi Smart ou POCO.

Leia mais

VÍDEO: Meta Ray-Ban Display: o legal AINDA melhor!

Continua após a publicidade

Fonte: XiaomiTime