Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mi Band 7 poderá ter tela maior, GPS e Always On Display

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Março de 2022 às 15h20

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Quase um ano depois do lançamento da Mi Band 6, a Xiaomi poderá apresentar sua sucessora em breve. A Mi Band 7 já foi identificada com os números de modelo M2129B1 e M2130B1, junto com algumas de suas especificações de tela, recursos, novas faces personalizáveis, entre outros detalhes.

Primeiramente, o acessório deverá ter seu nome alterado para Xiaomi Smartband 7, já que é a primeira geração a ser lançada depois de a companhia anunciar que não usaria mais a nomenclatura "Mi" em seus produtos, em agosto do ano passado. Além disso, também foi revelado que ela terá uma tela de 192 x 490 pixels, com mais pixels tanto na vertical quanto na horizontal em comparação com a Mi Band 6, que tem 152 x 486 pixels. Segundo relatos, o display será de fato maior para ajudar na navegação e resposta a notificações.

Continua após a publicidade

O vazamento cita que a nova pulseira inteligente poderá ter um modo de Always On Display (AOD), em que as informações básicas como data e hora ficarão sempre disponíveis na tela. Como o produto deverá manter a tecnologia AMOLED, esse recurso poderá ser implementado sem grande impacto na autonomia de bateria, que costuma ser um dos maiores destaques do dispositivo — duas possíveis versões do AOD foram mostradas, com relógios simples que mantêm grande parte dos pixels apagados.

A Xiaomi Smartband 7 também deverá ter GPS integrado, e portanto será capaz de identificar a sua própria localização sem a necessidade de pareamento com um celular, o que pode ser útil especialmente aos praticantes de corrida ou caminhadas que desejam registrar o percurso. Este recurso ainda não está confirmado, já que o modelo antecessor também tinha menções ao GPS no firmware, mas o sistema nunca chegou ao produto final.

Além disso, espera-se que a quantidade de modalidades com suporte para monitoramento seja aumentada em comparação com as 30 presentes na Mi Band 6. Outra nova função da pulseira deverá ser chamada de Smart Alarm, em que ela deverá vibrar de forma sutil até 30 minutos antes do horário programado caso detecte que o usuário já está acordado ou em sono leve — tal recurso já é presente em outros relógios e pulseiras, para que o usuário possa acordar de forma mais suave.

Continua após a publicidade

Outros detalhes da Xiaomi Smartband 7 ainda não são conhecidos, mas é possível que ela tenha um novo modo de economia de energia para aumentar ainda mais o período que ela pode ficar sem uma recarga — atualmente, a autonomia total é de 14 dias, de acordo com dados divulgados pela marca chinesa.

Ainda não foi revelada uma data específica para o lançamento da nova pulseira inteligente. Caso a Xiaomi opte por manter um ciclo de 12 meses entre cada geração, a Smartband 7 poderá ser mostrada ainda neste mês de março, possivelmente no próximo dia 15 junto à versão global da linha Xiaomi 12.

Fonte: Logger