Publicidade

Huawei Band 9 pode chegar em abril sem grandes mudanças

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Huawei Band 9

Próxima geração da pulseira inteligente da gigante chinesa, a Huawei Band 9 teve inúmeros detalhes apontados por um amplo vazamento, a partir de supostas informações obtidas pelo portal WinFuture com varejistas. Ao que parece, apesar da passagem de geração, o dispositivo não deve trazer mudanças drásticas em relação à antecessora, mantendo o design, a tela e a maior parte dos recursos presentes na HuaweiBand 8.

O vazamento é cortesia do leaker Roland Quandt, que possui um histórico preciso em sua maior parte, e reúne as principais características da nova smartband da Huawei — observando os dados, a novidade pode não trazer grandes mudanças, estratégia que não é inédita quando consideramos que os relógios da família Huawei Watch já seguiram um caminho similar no passado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As semelhanças começam pelo design, que traz de volta o formato retangular com corpo em metal e vidro 2,5D levemente saltado. Nas imagens, é possível ver uma variedade de pulseiras, incluindo opções em tecido, silicone e silicone respirável, com cores que vão do azul-marinho ao rosa e branco. O material mostra ainda o display, que mais uma vez é herdado da geração anterior.

Temos um painel AMOLED de 1,47 polegada e resolução de 368 x 194 pixels, proporcionando densidade de 283 pixels por polegada (PPI), valor razoável que deve garantir boa definição.  Também estão entre as similaridades com a Band 8 a presença de Wi-Fi, certificação 5ATM de resistência a mergulhos de até 50 metros de profundidade, a bateria de 180 mAh, o codinome "Kimi" e o número de modelo KIM-B19.

Segundo Quandt, até mesmo o preço seria mantido, estando definido em 59 euros, ou cerca de R$ 330 — a Huawei Band 8 é vendida no Brasil, com preço sugerido de R$ 399, portanto esse deve ser o valor cobrado pela Huawei Band 9 caso a companhia pretenda trazê-la para cá no futuro.

Ainda de acordo com o vazamento, a expectativa é que o acessório comece a ser vendido em abril, junto ao Huawei FreeLace Pro 2, fone Bluetooth com apoio de pescoço focado na prática de exercícios. Uma data mais específica não foi anunciada, mas considerando que a marca já começou a divulgar teasers nas redes sociais, é provável que tenhamos mais informações antes mesmo do fim de março.