Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode revelar headset XR em breve, diz executivo

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Agosto de 2023 às 20h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

O mercado de headsets de realidade mista ganhou ainda mais atenção recentemente, principalmente depois da apresentação do Apple Vision Pro. A Samsung é outra que deve entrar nessa categoria, e que pode chegar em breve.

Segundo o site ZDNET, TM Roh, um dos executivos da Samsung, confirmou que a empresa deve apresentar em breve seu primeiro headset de realidade mista, quando mescla realidade virtual e realidade aumentada. Segundo ele, um anúncio pode ocorrer em breve, sem dar mais dicas a respeito da novidade.

Continua após a publicidade

Resultado de uma parceria entre a Samsung, Qualcomm e Google, Roh diz que "não queremos ficar felizes em lançar um único produto ou criar um ecossistema para uma empresa. Assim como os smartphones, o que estamos fazendo é abrir um ecossistema XR. Esperamos um anúncio em um futuro não muito distante".

Adiciona também que esse mercado pode crescer de forma rápida, se tornando uma categoria de produto essencial para o dia-a-dia como já ocorre com computadores e celulares.

Até então previsto para o começo de 2024, o até então chamado Samsung XR deve chegar alguns meses atrasado. Agora, a expectativa é de que sua revelação acontecerá em algum momento a partir de junho do ano que vem.

Uma das principais razções por isso seria um recomeço no desenvolvimento do produto, para tentar se aproximar do Apple Vision Pro, que tem, por exemplo, uma tela com mais de 23 milhões de pixels por olho e chipset de MacBook. No caso do Samsung XR, ele deve ter processador Snapdragon e ter uma versão modificada do Android como sistema operacional.

Fonte: ZDNET