Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Headset AR/VR da Apple deve ser produzido por empresa chinesa

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Fevereiro de 2023 às 09h04

Link copiado!

Reprodução/Antonio De Rosa
Reprodução/Antonio De Rosa
Tudo sobre Apple

A Apple poderá ter seu primeiro headset AR/VR produzido na China, pela empresa local Luxshare. De acordo com o portal Nikkei Asia, a companhia de Cupertino já estaria em fases avançadas de negociação de contratos relacionados à fabricação em massa.

Por isso, a Luxshare já teria contratado um time de desenvolvimento AR, com funcionários que trabalhavam para a empresa taiwanesa Pegatron.

Continua após a publicidade

A própria Pegatron já trabalhou com a Apple nas fases iniciais de desenvolvimento do headset AR. Porém, executivos teriam ficado céticos em relação ao projeto da Maçã, e por isso o foco foi direcionado para aplicações como a indústria automotiva e servidores.

Espera-se que os funcionários já tenham alguma experiência com headsets VR, já que vários trabalharam na produção do Hololens, da Microsoft.

A contratação da Luxshare acontece em um período de desconfiança entre os EUA e a China, além dos problemas enfrentados recentemente pela Apple em suas próprias fábricas na China.

Por outro lado, a Luxshare pretende ter cada vez maior envolvimento com projetos da Apple — a ponto de se tornar uma das fornecedoras chinesas mais importantes para a marca, produzindo itens como iPhone, Apple Watch e iPad.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do headset AR/VR da Apple, mas um suposto atraso fez com que a apresentação fosse adiada novamente. Depois de ser esperado para o final de 2022 e início de 2023, o dispositivo teve seu lançamento comentado para a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2023, mas novas informações apontam que ele não deve chegar antes do segundo semestre, sendo previsto agora para aparecer junto da linha iPhone 15 em setembro.

Segundo rumores anteriores, o dispositivo deve chegar com características bastante avançadas, e recursos voltados para a utilização em ambientes profissionais. Seu preço será bastante alto, com estimativas na casa dos US$ 3 mil (cerca de R$ 15.396 em conversão direta).

Continua após a publicidade

Foxconn também pode produzir óculos

Outra empresa que deve participar das linhas de produção de dispositivos AR é a Foxconn. Sediada em Taiwan, ela já é uma parceira tradicional na produção do iPhone.

Entretanto, a Foxconn deve produzir apenas a segunda geração dos óculos AR da Apple. De acordo com rumores anteriores, este modelo deve ter um preço mais baixo, e construção mais compacta.

Neste caso, ainda não há uma previsão concreta em relação a quando o dispositivo será lançado. De qualquer forma, ele não é esperado para este ano, e pode chegar apenas em 2025.

Continua após a publicidade

Fonte: Nikkei Asia