Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Store ganha novidade que agiliza a pesquisa por novos aplicativos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Maio de 2021 às 10h00

Link copiado!

James Yarema/Unsplash
James Yarema/Unsplash

Um novo mecanismo de pesquisa chegou à App Store numa recente atualização. Usuários do iOS poderão filtrar resultado de pesquisas por subcategorias, algo parecido com tags, para filtrar a quantidade de opções e facilitar na hora de encontrar um app específico ou analisar opções semelhantes.

Atualmente, a barra de pesquisas da App Store se restringe a ajudar nas pesquisas apenas com algumas sugestões baseadas no seu interesse ou em pesquisas comuns, como “jogos grátis”, ao procurar por títulos gratuitos, ou “produtividade”, para encontrar organizadores. Dependendo da popularidade do termo, os resultados podem ir para a casa dos milhares e a pesquisa pode levar mais tempo do que o esperado.

Continua após a publicidade

Com as “sugestões”, como a Apple batizou, cada pesquisa ganha um filtro reforçado. Agora, cada termo é associado a tags automaticamente, exibidas logo abaixo da página de pesquisa. Ao selecioná-las, vários resultados são eliminados e as sugestões ficam realocados de acordo com o que está sendo procurado.

Várias tags podem ser combinadas para afunilar ainda mais a quantidade de opções. Na prática, isso pode ajudar na hora de encontrar aplicativos de acordo com uma necessidade, como apps de delivery de comida ou jogos multiplayer, ou encurtar o caminho para um app específico cujo nome foi esquecido.

Por enquanto, a novidade é exclusiva para usuários de iPhone dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. Na publicação de anúncio, não foram estabelecidas janelas de lançamento do recurso em outras regiões, tampouco quais serão os celulares compatíveis.

Fonte: Apple