Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deve lançar óculos de realidade aumentada nos próximos 12 meses, diz fonte

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Junho de 2021 às 08h15

Link copiado!

Alex Presa/Unsplash
Alex Presa/Unsplash
Tudo sobre Apple

Os visores de realidade virtual não pegaram até hoje, mas parece que a Apple aposta que as coisas vão mudar em breve. Segundo um analista, a companhia pretende lançar seu par de óculos para realidade aumentada no ano que vem.

A informação é de Ming-Chi Kuo, que aposta em um documento recente na data para o lançamento de um par de óculos da Apple em 2022. Kuo tem um bom histórico em informações antecipadas da Apple, mas não custa lembrar que nenhum vazamento é 100% certo, já que a empresa pode mudar de ideia, antecipar ou até adiar alguma novidade.

“Previmos que a Apple vai lançar um head-mounted display (HMD) de realidade aumentada no segundo trimestre de 2022”, aposta o analista. “O dispositivo vai oferecer experiência de vídeo AR transparente, portanto a lente será necessária. Além disso, a Genius é uma fornecedora-chave”, completou, segundo o MacRumors.

Continua após a publicidade

Porém, como observa a publicação que teve acesso ao relatório, os rumores de que a Apple lançará um par de óculos de realidade aumentada não são novos, e há apostas que vão desde este ano até 2023. O próprio Kuo já havia previsto um anúncio em 2021, e em março deste ano ele reviu para “meados de 2022”.

Anúncio primeiro, lançamento depois

A Apple provavelmente deve fazer um anúncio alguns meses antes do lançamento propriamente dito, como é comum em dispositivos totalmente novos. Aqui é bom notar que não se trata de um novo modelo de celular, é um vestível totalmente inédito com a marca da companhia. O anúncio alguns meses antes de comercializar o produto daria tempo para desenvolvedores prepararem seus apps para a nova plataforma.

Não custa reforçar que as informações desta matéria têm base em um rumor. A Apple pode realmente lançar um HMD no futuro, mas o projeto, se realmente existir, também pode ser cancelado por algum motivo.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors