Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple começa a desenvolver design de óculos AR com lançamento para 2024

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Junho de 2022 às 15h00

Link copiado!

Mr. Mikla/Shutterstock
Mr. Mikla/Shutterstock
Tudo sobre Apple

Alimentando previsões de que óculos inteligentes serão mais populares que iPhones nos próximos 10 anos, novas informações indicam que a Apple teria iniciado o desenvolvimento de design para seu projeto de óculos de realidade aumentada (AR).

Em uma nota feita pelo renomado analista Jeff Pu da Haitong International Research e vista pelo 9to5Mac, “este dispositivo entrou em estágio de desenvolvimento de design” e sua previsão de lançamento segue mantida para o segundo semestre de 2024.

“Esperamos que [os óculos] adotem a tecnologia de guia de ondas, e a Corning e a Hoya irão montar o vidro”, ressalta o analista, afirmando ainda que “esperamos que a [fabricante de lentes] Lante se beneficie com a parceria da Corning.”

Continua após a publicidade

Atualmente o mercado de óculos de realidade aumentada é praticamente inexistente. O Googleapresentou um projeto que exibe a transcrição e tradução das falas de outras pessoas, mas não revelou quando o dispositivo pode ser lançado ao público.

A Xiaomi já apresentou um protótipo de óculos AR com câmera integrada e tela com tecnologia de guia de ondas citada por Pu, permitindo que imagens sejam projetadas na lente dos óculos para exibir notificações, mapas, horário e outras ações rápidas — o modelo, porém, também não tem previsão de lançamento.

Continua após a publicidade

Enquanto a Apple desenvolve seu headset de realidade mista (virtual e aumentada) com lançamento previsto para o fim de 2022 ou início de 2023, os óculos de realidade aumentada com formato mais simples, compacto e minimalista são esperados para a segunda metade de 2024.

O modelo deve chegar ao público ainda dependendo do iPhone para funcionar, de forma semelhante ao primeiro Apple Watch, ganhando maior autonomia com as próximas gerações.

iPhone 15 Pro com lente periscópio

Continua após a publicidade

Pu também destaca que ainda é incerto se ambos os modelos premium da linha iPhone 15 contarão com a lente periscópio, responsável por oferecer zoom de alta aproximação com 10x sem perdas.

A fabricante de lentes Lante será a principal fornecedora do prisma responsável por desviar a luz para o sensor fotográfico.

Enquanto é incerto se o recurso chegará apenas ao iPhone 15 Pro Max ou também para o iPhone 15 Pro, mais detalhes devem surgir nos próximos meses conforme mais acordos sejam definidos pela Apple e suas parceiras.

Fonte: 9to5Mac