Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo viral mostra rapaz “dando um rolê” pela cidade em drone gigante

Por| Editado por Luciana Zaramela | 26 de Abril de 2021 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Omni Hoverboards
Divulgação/Omni Hoverboards

Um vídeo bastante curioso acabou viralizando nas redes sociais ao flagrar uma cena que, vista ao vivo, deve ter causado espanto — e até mesmo medo — por parte dos transeuntes ao redor. O clipe (que possui apenas oito segundos) retrata um homem de identidade desconhecida voando em cima daquilo que parece ser uma mistura de drone gigante com uma prancha voadora (hoverboard) tirada de De Volta Para o Futuro. Alguns internautas apontaram uma similaridade com o veículo do vilão Duende Verde, do Homem-Aranha.

Possivelmente quebrando diversas legislações locais e até federais, o cidadão misterioso é visto atravessando as ruas de um centro urbano em alta velocidade, flutuando a — mais ou menos — dois metros do solo. Impressiona também o aparente alto nível de domínio que o “piloto” possui sobre seu gadget peculiar, já que em momento algum ele demonstra desequilíbrio ou hesitação (chegando até mesmo a desviar de dois carros que passam bem pertinho do seu automóvel futurista. Pelo menos ele estava usando um capacete.

Continua após a publicidade

Por mais que a internet esteja em frenesi imaginando o que seria tal invento radical, a verdade é que, ao que tudo indica, estamos vislumbrando nada mais do que uma rara unidade protótipo da Omni Hoverboards, empresa canadense fundada justamente com o objetivo de criar a primeira prancha voadora comercial do mundo. Eles chegaram a bater um recorde em 2015 quando seu fundador, Alexandre Duru, usou um de seus exemplares para voar pela distância de 275,9 metros — estando a cinco metros de altitude.

De lá para cá, porém, Duru e sua empresa estiveram bastante silenciosos, fazendo com que vários de seus fãs acabassem se esquecendo dos planos da companhia. O vídeo viral pode ser um “teaser” que a Omni criou para anunciar novidades em breve — ou simplesmente reacender o interesse do público pelo projeto. Afinal, os vídeos antigos da marca voltaram a receber uma grande quantidade de visualizações e comentários no YouTube, reacendendo o sonho do hoverboard-drone. Quando será que poderemos comprar um?

Fonte: Futurism