Publicidade

Este drone policial pode perseguir bandidos por 3 horas a 225 km/h

Por| 25 de Setembro de 2020 às 23h30

Link copiado!

Sonin Hybrid
Sonin Hybrid

A startup Sonin Hybrid acaba de revelar um invento que é tudo aquilo que nos vêm à cabeça quando pensamos nos futuros usos de drones para fins militares e policiais. O The Recruit é uma aeronave autônoma de grande porte, capaz de atingir a velocidade máxima de 225 km/h e voar durante mais de três horas a fio, graças a seus motores híbridos que usam geradores a gasolina para alimentar as hélices.

Como se não bastasse, o drone possui uma câmera 4K com estabilização de imagem por Gimbal (sendo possível aplicar zoom ótico de 30 vezes e digital de 12 vezes), visão noturna/infravermelha, uma lanterna embutida de 6 mil lúmens e um alto falante cujo som pode ser ouvido a 5 quilômetros de distância. Este último item pode ser usado para mensagens pré-gravadas ou “transmissões ao vivo”.

Continua após a publicidade

Obviamente, o The Recruit não é um brinquedo feito para qualquer um comprar. Ele foi projetado especialmente para três setores, sendo comercializado, inclusive, já com as devidas “roupagens” apropriadas: policial (branco), corpo de bombeiros (vermelho) e forças militares (camuflagem desértica com uma “boca de tubarão” na carenagem, remetendo aos tempos antigos da aviação militar).

Por conta das restrições de compra para órgãos e entidades oficiais, o preço da unidade do The Recruit não é revelado, sendo necessário entrar em contato com a Sonin Hybrid para obter uma cotação.

Fonte: Sonin Hybrid