Bob Esponja morreu?! Entenda a tirinha depressiva que está bombando na web

Por Ramon de Souza | 28 de Julho de 2020 às 22h15

Muita gente chorou na tarde desta terça-feira (28) após se deparar com um material curioso nas redes sociais. Uma história em quadrinhos que retrata um final pouco feliz para o personagem Bob Esponja, protagonista do desenho animado homônimo, acabou viralizando na internet e causando comoção entre os seus fãs de todas as idades.

Batizada de “Com carinho: Lula Molusco”, a arte é uma narração em formato de carta póstuma escrita pelo ranzinza Lula Molusco. A história descreve um futuro no qual, após a morte de Bob, seus amigos entram em uma profunda depressão.

Seu Sirigueijo, dono do restaurante Siri Cascudo, vende sua receita do Hambúrguer de Siri ao seu rival Plankton, após perceber que não encontraria outro cozinheiro à altura; já Sandy decide parar com seus experimentos por não ter ninguém para ajudá-la.

Já Patrick, melhor amigo de Bob, acaba enlouquecendo e perdendo a memória, saindo para caçar águas-vivas usando duas redes na esperança de que seu companheiro retornará em breve. No fim das contas, a estrela-do-mar também acaba falecendo na poltrona de seu colega enquanto assiste ao programa predileto de ambos.

Virou polêmica

Naturalmente, é óbvio que a história se trata de um trabalho não oficial. Os quadrinhos são de autoria de Cheko Aguilar, um ilustrador mexicano que resolveu publicar sua depressiva criação através de seu perfil no Twitter. Não demorou muito para que o material viralizasse na rede, sendo compartilhado por personalidades famosas como os youtubers Gusta Stockler e Marcos Castro.

A comoção foi tão grande que a animação chegou a virar pauta para veículos de mídia respeitados, como a revista Rolling Stone e a rádio Metropolitana FM. O ápice da criação, porém, foi ser repostada por ninguém menos do que o próprio perfil oficial da Nickelodeon no Brasil. “Não consigo imaginar um mundo sem meu patrão Bob Esponja... Tô emocionada, amo vcs!?”, comentou a emissora.

Alguns internautas também chamaram atenção para o fato de que muita gente — incluindo páginas de renome — compartilharam a história sem dar os devidos créditos à Cheko, que nem sequer imaginava que poderia causar tanta polêmica nas redes sociais. De qualquer forma, vale ressaltar: oficialmente falando, nosso querido Bob está vivíssimo e até protagonizará o novo filme da franquia, “Bob Esponja: O Incrível Resgate”, marcado para estrear no próximo dia 30 de julho.

Fonte: Cheko Aguilar, UOL

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.