SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

OVNI? Empresa chinesa cria "disco voador" elétrico e tripulável

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Junho de 2023 às 17h15

Link copiado!

Divulgação/Shenzen UFO Flying Saucer Technology
Divulgação/Shenzen UFO Flying Saucer Technology

Um OVNI, por definição, é um objeto voador não identificável, certo? Pois bem… Na China, a empresa Shenzhen UFO Flying Saucer Technology desenvolveu, com base nos estudos de pesquisadores da Beigang University e da Northwestern Polytechnical University, um “OVI” — objeto voador identificável.

O disco voador, que na verdade é uma aeronave tipo eVTOL, foi testado em Shenzhen e atraiu olhares dos curiosos, principalmente por sua semelhança com os OVNIs utilizados em filmes de ficção científica das décadas de 1940 e 1950.

Continua após a publicidade

O teste divulgado nas redes sociais mostrou a aeronave de pouso e decolagem vertical voando sobre um lago na região de Shenzhen, situada na província de Guangdong. O voo fez parte de uma ação promocional da empresa na região.

Como é o OVNI tripulável?

Continua após a publicidade

O OVNI, que na verdade é bem identificável, possui 12 motores elétricos, 12 hélices distribuídas em 6 aberturas circulares na fuselagem e luzes em LED que mudam de cor e iluminam a parte inferior do eVTOL.

As especificações foram projetadas para dar ao disco voador tripulável capacidade de atingir velocidade máxima de 50 km/h e altitude de até 200 metros, além de uma autonomia de 15 minutos no ar até precisar recarregar.

Segundo a empresa responsável pela fabricação da aeronave, a intenção é utilizar o disco voador para voos turísticos e apresentações publicitárias. Apesar de deter o patente global do OVNI, a fabricante não estipulou uma data para dar início aos trabalhos comerciais com o veículo.