5 Mobylettes de colecionador que são de cair o queixo
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A volta da Mobylette Caloi ativou o sininho da nostalgia em muita gente. Prova disso é que o primeiro lote disponibilizado pela marca esgotou horas depois de o lançamento da versão elétrica do ícone ter sido anunciado.
- Precisa de habilitação para andar de Mobyllette?
- Yamaha Fazzio é scooter híbrida, conectada e muito barata
Quem não conseguiu comprar, ou não pensa em comprar o modelo moderno e revigorado da Mobylette, pode fazer parte de um seleto grupo: o de quem é colecionador e até hoje ostenta na garagem de casa a Mobylette que começou a ser comercializada em 1985.
São vários os perfis criados no Instagram, no Facebook e em outras redes sociais que veneram e se gabam de terem em seu poder Mobylettes de cair o queixo. Pensando nisso, o Canaltech resolveu listar 5 Mobylettes de colecionador que vão deixar você impressionado.
5. Reginaldo de Campinas
Especializado na compra, venda e consignação de veículos antigos, principalmente das décadas de 1970 e 1980, o perfil Reginaldo de Campinas deixou os colecionadores babando ao mostrar não uma, mas duas Mobylettes de cair o queixo no Instagram: uma XR e outra CX.
4. Mundo da Mobylette
Mais um perfil bem bacana no Instagram que reúne uma série de imagens com Mobylettes dignas de um colecionador cuidadoso. Há também algumas “Vespas” invadindo o espaço, mas elas também são de cair o queixo, então não tem problema.
3. Litoral Ciclo
Perfil reúne imagens, dicas de como cuidar das Mobylettes e também peças para reposição. O criador do perfil mora em Peruíbe, litoral norte de São Paulo.
2. Mobylette Brazil
Localizado em São Paulo, o Mobylette Brazil é um clube online que reúne, no Instagram, fotos e histórias de colecionadores de Mobylettes, algumas delas realmente de cair o queixo.
1. Vintage Mobylette
Os gringos também amam a Mobylette e, não à toa, há um grupo no Instagram, o Vintage Mobylette, que também reúne fotos e postagens sobre o icônico veículo de duas rodas.
Essas Mobylettes, no entanto, não são as fabricadas pela Caloi, mas pela Peugeot e outras marcas estrangeiras. O princípio, no entanto, é o mesmo e elas também são de tirar o fôlego de qualquer um.