Yamaha Fazzio é scooter híbrida, conectada e muito barata
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A Yamaha colocou à venda no mercado do sudeste asiático sua mais nova scooter, a Fazzio. E ela chegará aos consumidores com uma série de atrações em termos de tecnologia, além de um preço extremamente convidativo.
- Santander lança serviço de motos elétricas compartilhadas em São Paulo
- Honda lança scooter elétrica que custa menos do que um celular
O vídeo publicado pela marca no YouTube mostra que a aposta é cativar o público jovem. As cores vibrantes chamam a atenção, assim como o bom comportamento de bagagem e, claro, a conectividade.
A Yamaha Fazzio conta com um aplicativo próprio (Y-Connect), carregador para celular via cabo, conexão Bluetooth e uma tela LCD que reproduz, além das informações do veículo, a tela do smartphone, se o usuário assim desejar.
Preço e especificações da Yamaha Fazzio
Tanta conectividade poderia custar caro, mas não vai. Segundo o site oficial da marca, a Yamaha Fazzio será vendida em países como Indonésia e Tailândia (a princípio) por um preço convidativo: 21,7 milhões de rúpias indonésias, equivalente a R$ 7,9 mil na conversão direta.
Faltou dizer como anda a scooter da Yamaha, né? Construída sob a tecnologia Blue Core Hybrid, a Fazzio tem um motor a combustão de 6,2 kW (equivalente a 8,4 cavalos) e um outro elétrico, sem potência divulgada, além de câmbio CVT e tanque de combustível para 5 litros.
Segundo a marca japonesa, o motor de 125 cc é “mais potente e amigo do meio-ambiente” do que as rivais. Ah, e se você se esquecer onde estacionou a scooter, não tem problema, já que ela conta com localizador embutido e também partida sem chave.
Fonte: Yamaha