Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça a moto elétrica que promete rodar até 300 km com uma única carga

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2021 às 13h20

Link copiado!

Divulgação/Nawa Technologies
Divulgação/Nawa Technologies

O mercado de motos elétricas promete ficar tão aquecido quanto o de carros movidos com essa propulsão. Por isso, para conseguir se destacar, será preciso inovar, e é isso o que a Nawa Technologies pretende alcançar com o lançamento da Nawa Racer.

Segundo Pascal Boulanger, fundador da Nawa, ela será a “moto elétrica do amanhã”. O principal diferencial é que ela utiliza uma bateria padrão e tecnologia de ultracapacitor baseado em nano. O executivo afirma que tal tecnologia dobrará o alcance que seria possível para uma motocicleta deste tamanho, com a autonomia chegando a até 300 quilômetros com uma única carga.

Continua após a publicidade

“É leve, rápida e divertida, perfeita para um deslocamento urbano sem emissões, que vai colocar um sorriso no seu rosto. Além disso, graças ao seu revolucionário trem de força elétrico, que combina os ultracapacitores da Nawa com íons de lítio, ela também traça um plano para o futuro”, comentou.

Isso será possível, segundo a empresa, pelo fato de, ao combinar as duas fontes de energia, estar otimizando ambas e abrindo novas possibilidades para os grupos motopropulsores elétricos. Com a ajuda dos supercapacitores, o tamanho da pesada bateria de íon-lítio pode ser reduzido e os tempos de carregamento reduzidos.

Estreia no Salão de Milão

Continua após a publicidade

A moto elétrica Nawa Racer fará sua primeira aparição pública no EICMA 2021, o Salão de Duas Rodas que acontecerá em Milão, na Itália, de 25 a 28 de novembro. Para sair do papel e se tornar realidade, a Nawa Technologies recebeu ajuda do Grupo Envisage, do Reino Unido.

De acordo com a empresa, o sistema que foi aplicado, com sucesso, na moto elétrica, também pode ser redimensionado e adaptado para qualquer outro tipo de veículo com essa propulsão. A Lamborghini, por exemplo, foi citada como uma das marcas que já estudaram o uso da tecnologia para seus futuros veículos.

Fonte: Carscoops, Nawa Technologies