Publicidade

Robotáxis da Baidu agora também "trabalham" à noite

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Dezembro de 2022 às 21h00

Link copiado!

Divulgação/ Baidu
Divulgação/ Baidu
Tudo sobre Baidu

Inaugurado em novembro de 2021 em Pequim, o serviço de robotáxis da Baidu parece ter caído nas graças da população local. Prova disso é que a marca, também chamada de “Google chinesa”, expandiu o horário de funcionamento de seus táxis elétricos e autônomos.

Antes programados para atender a população local entre 9 e 17 horas, agora os robotáxis poderão ser solicitados em um horário mais extenso, das 7 horas da manhã até as 23 horas, ou seja, 11 horas da noite.

“A operação triplicou de tamanho, o número de robotáxis foi ampliado e o horário de serviço, estendido", postou a Baidu, em sua conta oficial no Twitter, confirmando a boa nova para os moradores de Wuhan.

Continua após a publicidade

A marca anunciou também que já tem certa a inserção de 200 novos robotáxis totalmente autônomos, ou seja, sem motorista a bordo, em outras regiões da China ao longo de 2023, mas não adiantou quais serão os próximos centros contemplados com a tecnologia.

A ideia, segundo a Baidu, é “construir a maior área do mundo com o serviço sem motoristas”. Além de Pequim, os serviços dos robotáxis da Baidu já estão disponíveis em Xangai, Guangzhou, Chongqing, Changsha e Shenzhen.

Continua após a publicidade

Números do serviço de robotáxi impressionam

A Baidu também divulgou no Twitter os números do serviço de robotáxi desde que o Appolo Go, aplicativo que oferece os carros sem motorista, teve início na China. Segundo o levantamento, foram 1,4 milhão de corridas ao todo, 474 mil apenas no terceiro trimestre deste ano.

Continua após a publicidade

Os bons números, somados ao retorno positivo da população, fizeram a Baidu adotar a estratégia de ampliar os horários de serviço e, a partir de agora, colocar os robotáxis para “trabalhar” também no período noturno.