Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia conclui compra da DeepMap para aperfeiçoar software de carros autônomos

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Agosto de 2021 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/ lzf/Envato
Divulgação/ lzf/Envato
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia segue investindo em sua divisão automotiva e anunciou, enfim, a compra da DeepMap, empresa especializada em desenvolvimento de mapas de navegação. A intenção do negócio já era conhecida há dois meses e precisou passar por análises de órgãos reguladores para ser fechado. Com isso, a gigante das placas de vídeo agora pode aperfeiçoar seus sistemas de direção autônoma e avançar nesse promissor mercado.

A DeepMap tem em seu portfólio serviços bem avançados, mas o principal produto são seus mapas com alta precisão. De acordo com a Nvidia, a tecnologia fornecida pela empresa tem assertividade em parâmetros medidos com poucos metros e até centímetros, fazendo com que os aparelhos de GPS equipados com esses mapas sejam extremamente precisos. Esses predicados são de fundamental importância para o desenvolvimento dos programas de direção autônoma.

"Espera-se que a DeepMap amplie nossos produtos de mapeamento e nos ajude a dimensionar as operações de mapas em todo o mundo, além de expandir nossa experiência de direção autônoma completa. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à equipe Nvidia. Eles têm um histórico comprovado e são empreendedores, ágeis e focados na engenharia. A DeepMap atende a uma necessidade profunda da indústria e, juntos, iremos desenvolver e estender esses recursos", disse Ali Kani, vice-presidente e gerente geral de Automotivo da Nvidia, em comunicado.
Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a Nvidia, a DeepMap poderá incorporar novos recursos e serviços para seus parceiros, sejam eles novos ou existentes, investindo mais recursos em seus projetos já em andamento. A ideia é que todo o aparato da DeepMap seja integrado ao Nvidia Drive em um futuro próximo.

As cifras do negócio ainda são desconhecidas.

Fonte: Neowin