Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carros autônomos do Google vão começar a rodar em São Francisco; veja detalhes

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Abril de 2022 às 10h10

Link copiado!

Divulgação/ Waymo
Divulgação/ Waymo
Tudo sobre Google

A Waymo, empresa do Google responsável por desenvolver carros autônomos, revelou que vai ampliar os testes desses veículos na cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA). Atualmente, o programa "Trusted Tester" é restrito aos funcionários da companhia, mas em breve deve ser aberto para mais interessados.

Há um ano realizando experimentos na cidade, a Waymo parece ter chegado a níveis avançados de segurança para ampliar o serviço a todas as pessoas. O raio de ação dos carros autônomos da empresa fica concentrado no centro de São Francisco, algo que facilita as observações e ajustes do sistema.

Continua após a publicidade

Além de liberar para mais pessoas testarem seus carros autônomos, a companhia do Google também vai liberar as pessoas para falarem como foi a experiência. Anteriormente, um acordo era firmado para que nada fosse divulgado sobre esse exercício, quer a pessoa fosse funcionária da companhia ou não.

Serviço pode se tornar pago e "oficial"

Segundo o pessoal do The Verge, com a evolução dos testes, a Waymo pode lançar um serviço de táxi autônomo oficial em São Francisco ou outras cidades. A Califórnia exige que, para que as empresas possam ganhar dinheiro com esse trabalho, tenham que atender uma série de exigências e obter certificados, algo que pode ser resolvido logo.

Continua após a publicidade

Relatórios da Waymo apontam que a empresa já rodou mais de 3,7 milhões de quilômetros na cidade californiana com seus quase 100 Jaguar i-Pace adaptados com os sistemas autônomos. Além de São Francisco, a companhia também realiza testes pesados em Phoenix, no Arizona. Por lá, já são mais de 300 carros atuando e em mais localidades.

A Waymo também realiza exercícios limitados em Nova Iorque e deve adotar a mesma sequência de exercícios feita em São Francisco no futuro.

Fonte: The Verge