Publicidade

Seguindo os passos do Gmail, Outlook.com ganha recursos adicionais de segurança

Por| 26 de Abril de 2018 às 18h40

Link copiado!

Seguindo os passos do Gmail, Outlook.com ganha recursos adicionais de segurança
Seguindo os passos do Gmail, Outlook.com ganha recursos adicionais de segurança

Recentemente, o Gmail passou por uma reformulação completa e ganhou recursos de segurança bem interessantes — incluindo a possibilidade de enviar mensagens que se autodestroem depois de um tempo predeterminado. Obviamente, a Microsoft não quis deixar barato e anunciou, nesta quinta-feira (26), novas funcionalidades semelhantes para quem é assinante do Office 365 e utiliza o Outlook.com.

O cliente de e-mails da gigante de Redmond agora é capaz de criptografar suas mensagens, garantindo que apenas o destinatário terá acesso ao seu conteúdo. O receptor do email recebe um link para visualizar o texto online, e, caso você queira, também é possível proibi-lo de copiar ou encaminhar a correspondência (tal como eventuais anexos que possam acompanhá-la).

Se o destinatário for um usuário do Outlook.com ou do Office 365, ele poderá ler o recado sem complicações, usando a interface web do navegador ou os aplicativos oficiais dessas plataformas para computadores (Windows) ou dispositivos móveis (Android e iOS). Quem não for usuários desses serviços receberá instruções de como abrir o conteúdo, sendo obrigado a se autenticar com outras contas ou com uma senha temporária.

Continua após a publicidade

Vale a pena ressaltar que o recurso de envio só está disponível para quem é cliente do Office 365, seja da edição Home ou da Personal. Além disso, é necessário usar a interface Beta do Outlook.com para enxergar o botão que criptografa seus e-mails.

Fonte: Office