Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aleluia! Outlook para web ganha integração com o Google Calendar

Por| 14 de Julho de 2020 às 20h45

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft parece ter ouvido as preces de vários internautas e anunciou, nesta terça-feira (14), uma bem-vinda integração entre seu serviço de emails da versão online do Outlook e o Google Calendar.

Dessa forma, quem prefere utilizar a plataforma de agenda da Gigante das Buscas para gerenciar seus compromissos não vai precisar sair da interface do Outlook para responder a um convite recebido e adicioná-lo ao seu cronograma de afazeres.

Por enquanto, a novidade será restrita aos usuários corporativos que possuem uma conta de trabalho da suíte Microsoft 365; porém, a notícia anima por mostrar que a companhia está realmente disposta a integrar suas soluções com serviços da concorrência em prol de facilitar o cotidiano de seus usuários (que, na maioria das vezes, utilizam múltiplas aplicações de produtividade e não conseguem sincronizar dados entre elas.

Continua após a publicidade

Ademais, o Outlook.com também receberá em breve uma série de melhorias e novos recursos — alguns deles, vale observar, já presentes no Gmail. Estamos falando da possibilidade de programar o envio de emails, utilizar sugestões de respostas prontas e até mesmo saber de antemão quais horários seu destinatário está disponível para um evento. Tudo isso será adicionado não apenas na interface web, mas também aos aplicativos para Android e iOS.

Por fim, também estão previstas integrações com plataformas de vídeoconferências (Zoom e Webex), além da chegada do recurso “Play my Emails” da Cortana ao Android — a funcionalidade, que utiliza a assistente virtual para narrar emails, já estava disponível nos iGadgets desde o ano passado.

Fonte: The Verge