Outlook para Android e iOS ganha função similar às anotações do Snapchat

Por Diego Sousa | 29 de Fevereiro de 2020 às 08h00
Foto: Reprodução/9To5Google
Tudo sobre

Snapchat

Saiba tudo sobre Snapchat

Ver mais

Enquanto o Gmail ainda é o principal serviço de e-mails para smartphones Android, a Microsoft continua se esforçando para fazer do Outlook (antigo Hotmail) uma alternativa interessante para os usuários de dispositivos móveis. Ao longo dos meses, a empresa vem adicionando alguns recursos exclusivos, que ainda não estão na aposta do Google - como o modo escuro.

Agora, a atualização mais recente (versão v4.1.31) do Outlook trouxe outra função muito bem-vinda para quem gosta de praticidade: os usuários já podem adicionar anotações às suas fotos e documentos no app, sem a necessidade de abrir outro programa para editá-los.

O recurso é prático e visualmente similar às anotações do Snapchat, rede social de fotos e vídeos para celular. Ao tirar uma foto ou digitalizar um documento enquanto cria um e-mail ou responde um, aparecerá uma série de ferramentas de edição.

Microsoft Outlook agora permite editar fotos e documentos digitalizados dentro do app (Foto: Reprodução/9To5Google)

Por enquanto, as únicas possibilidades são cortar, desenhar, girar 90º e fazer anotações na imagem. As cores disponíveis, até o momento, são seis: vermelho, preto, branco, verde, azul e amarelo.

Vale lembrar que o recurso de edição dentro do Microsoft Outlook está limitado apenas à câmera do aplicativo, ou seja, ainda não é possível adicionar e editar uma foto de dentro da galeria.

Fonte: 9To5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.