LinkedIn e Microsoft trazem melhorias para ferramenta de criação de currículos

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2018 às 12h09
TUDO SOBRE

LinkedIn

Em uma parceria entre o LinkedIn e a Microsoft, o Office 365 passou a incluir no Word, desde o ano passado, uma ferramenta que ajuda a criar currículos com algumas funções para facilitar todo o processo de preenchimento de dados profissionais. Nesta quinta-feira (8), foi revelada uma série de novidades que serão implementadas no recurso de criação de CVs.

Uma das mudanças é que, durante o processo de elaboração do currículo, o usuário pode selecionar em quais áreas e setores corporativos possui maior interesse. Feito isso, o assistente do LinkedIn utilizará seu banco de dados de profissionais com perfis semelhantes para gerar um modelo de currículo que seja adequado à situação.

INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

O assistente de criação de currículos também utiliza o LinkedIn para facilitar a inserção de habilidades e experiências profissionais, disponibilizando as principais qualificações acadêmicas e tipos de históricos que costumam ser procurados no ramo selecionado com base nas informações coletadas no site.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra novidade relevante na ferramenta é a função de busca por oportunidades de emprego no próprio Word, disponibilizando as principais vagas listadas na rede profissional sem precisar sair do editor de textos, além de poder cadastrar o seu currículo nas seções do serviço online para que as grandes empresas fiquem de olho no seu perfil.

Inicialmente, as novidades do assistente de currículos está disponível apenas para assinantes do Office 365 em algumas regiões do mundo e somente no sistema operacional Windows. No entanto, a Microsoft prometeu liberar em breve a atualização para outros sistemas operacionais, incluindo o macOS, e expandir a disponibilidade para mais localidades nos próximos meses.

Para conferir os detalhes na íntegra sobre o novo assistente de currículos, é só acessar o site de suporte do Office.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.