Como salvar documentos do Word automaticamente no OneDrive
Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 12 de Maio de 2021 às 10h10
Alguns dos momentos mais tristes para quem usar o Word são relacionados a perder documentos por esquecer de salvá-los. Pensando nisso, a Microsoft conta com a funcionalidade que permite ativar o salvamento automático no OneDrive.
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Além disso, o serviço é útil para continuar a editar o seu arquivo em outros dispositivos, então se você deseja começar a escrever em seu computador e depois mudar para seu celular, você pode fazer isso facilmente, desde que o Office e o OneDrive estejam configurados no outros aparelhos.
Para utilizar este processo, é necessário ter uma assinatura ativa do Microsoft 365,seja familiar ou individual, que conta também com 1 TB de armazenamento OneDrive gratuito. Vamos mostrar a você como parar de se preocupar com a perda de documentos do Word de uma vez por todas.
Como salvar seus documentos automaticamente do Word no OneDrive
Passo 1: abra Word, um documento em branco e vá em “Salvamento Automático”, deslizando o botão ao lado.
Passo 2: será aberta uma caixa de diálogo que irá sugerir salvar no OneDrive. Se não houver se conectado à plataforma, basta logar para prosseguir.
Passo 3: digite o nome do documento e toque no botão “Ok”. Será necessário salvar o documento manualmente apenas desta vez.
Passo 4: aparecerá uma mensagem no canto superior esquerdo da sua tela indicando que todas as suas alterações serão salvas automaticamente no OneDrive.
Passo 5: também é possível salvar em uma pasta específica no OneDrive para deixar seus documentos mais organizados. Com o documento aberto, clique em “Arquivo”.
Passo 6: será aberto um menu lateral; selecione a opção “Salvar uma Cópia”.
Passo 7: selecione o OneDrive para salvar na plataforma.
Passo 8: clique em “Nova Pasta” e digite o nome dela. Para salvá-la basta clicar em “Ok”.
Passo 9: clique na pasta em que deseja que o documento esteja e vá em “Salvar”.
Pronto! Agora você pode trabalhar nos seus documentos do Office sem se preocupar com o salvamento dos arquivos.