Como colocar um PDF em um documento do Word

Como colocar um PDF em um documento do Word

Por Matheus Bigogno Costa | 14 de Julho de 2020 às 22h20

O Microsoft Word é uma ferramenta de edição de texto que conta com inúmeras funções e ferramentas. Uma delas permite que os usuários insiram um arquivo PDF diretamente no editor, como um anexo. Assim, qualquer usuário que acessar o documento, poderá dar um duplo clique e visualizar seu conteúdo.

É importante ressaltar que, caso você precise fazer alguma alteração no arquivo original do PDF, deve salvá-lo e inseri-lo novamente no documento. Confira abaixo como inserir um arquivo em PDF como anexo em um documento do Word.

Como colocar um PDF em um documento do Word

Passo 1: abra o Microsoft Word e, no menu superior, clique em “Inserir”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Abra o Microsoft Word e, no menu superior, clique no item "Inserir" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: no item “Texto”, clique no ícone de “Seta para baixo” e selecione a opção “Objeto”. Se você quiser inserir o texto do arquivo e editá-lo, clique em “Texto do Arquivo” e selecione um arquivo para importar.

No item "Texto", clique na seta para baixo e selecione a opção "Objeto..." (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Dica: se você quiser importar apenas um trecho do arquivo, a melhor opção é copiar o trecho específico e colá-lo no documento.

Passo 3: com a pop-up aberta, selecione a aba “Criar do arquivo” e, sem seguida, clique em “Procurar” para selecionar o arquivo que você quer inserir.

Com a pop-up aberta, clique em "Criar do arquivo" e clique em "Procurar" para carregar um arquivo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: com o arquivo selecionado, clique em “OK” para inserir no documento. Você ainda pode marcar as opções “Vincular ao arquivo” ou “Exibir como ícone”.

Com o arquivo carregado, clique em "OK" para inseri-lo no documento do Word (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: o arquivo será inserido no documento e você pode ajustar o tamanho dele ou alinhá-lo com o seu texto. Fique atento, pois, caso você precise fazer mudanças no arquivo original do PDF, deve salvá-lo e inseri-lo novamente no documento.

O arquivo foi inserido como anexo e você pode ajustar o tamanho ou alinhá-lo com o texto (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: para abrir um arquivo em PDF inserido como anexo no documento, basta apenas dar um duplo clique nele e, com a pop-up aberta, selecionar o item “Abrir”.

Para abrir o arquivo, basta apenas dar um duplo clique em cima dele e, com a pop-up aberta, clicar em "Abrir" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode inserir como anexo arquivos PDF em um documento Word.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.