Como acessar e usar o tradutor no Word

Como acessar e usar o tradutor no Word

Por Matheus Bigogno Costa | 17 de Agosto de 2020 às 12h30

Usuários do Office 365 podem utilizar uma ferramenta nativa de tradução do Microsoft Word. O recurso oferece a tradução de textos para vários idiomas dentro do próprio documento, sem que os usuários precisem inseri-los em outras plataformas de tradução.

Utilizá-lo é fácil e prático, basta apenas que você acesse a aba “Revisão” e ajuste as opções de tradução. Confira abaixo o passo a passo para utilizar o tradutor no Word!

Como acessar e usar o tradutor no Word

Passo 1: abra o arquivo do Word com o texto que você quer traduzir e, em seguida, clique em “Revisão” no menu superior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Abra o Microsoft Word e clique acesse a aba de "Revisão" no menu superior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: selecione no documento o trecho que você quer traduzir. Dentro da seção “Idioma”, clique em “Traduzir” e selecione o item “Traduzir Seleção”. Caso você queira criar uma cópia traduzida do seu documento, clique em “Traduzir Documento”.

Na seção idioma, clique em "Traduzir" e escolha uma das duas opções disponíveis (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: caso seja preciso, clique em “Ativar” na janela exibida para habilitar o recurso. Em seguida, será exibido um painel à direita contendo a seleção que você fez. O idioma do texto será automaticamente identificado pela plataforma.

O trecho selecionado será exibido na aba lateral direita e o idioma será automaticamente detectado pela plataforma (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: selecione o idioma para o qual você quer traduzir o texto e clique em “Inserir” no canto inferior para que ele seja substituído no documento.

Role a aba, selecione o idioma para o qual você quer traduzir o texto e clique em "Inserir" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: caso você tenha selecionado a opção “Traduzir Documento” no menu superior, selecione o idioma que o documento deve ser traduzido na aba lateral direita e clique em “Traduzir”.

Se você optou pela opção "Traduzir Documento", selecione o idioma da tradução e clique em "Traduzir" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: o Word irá criar um novo documento contendo a tradução que você escolheu para o seu texto. Clique no ícone de "Disquete" no canto superior para salvar este novo arquivo

Com o novo documento aberto e traduzido, você pode salvá-lo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode acessar o tradutor do Word para traduzir trechos do seu texto ou o documento inteiro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.