Publicidade

TVs da Hisense chegarão ao Brasil com fabricação da Multi

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Fevereiro de 2024 às 14h36

Link copiado!

Divulgação/Hisense
Divulgação/Hisense
Tudo sobre Multi

Após a Hisense já ter divulgado anteriormente que venderá suas TVs no Brasil, novas informações apontam que os produtos terão fabricação nacional. Afinal, a marca anunciou que chegou a um acordo com a Multi para montagem dos painéis. 

O objetivo inicial da Hisense é importar as primeiras unidades que serão vendidas em território nacional, mas eventualmente a montagem passaria a ocorrer em fábrica localizada no município de Extrema, em Minas Gerais. 

O complexo industrial é considerado importante e já recebeu investimentos na casa dos milhões de reais. Além disso, a Multi já é responsável pela produção de TVs da Toshiba, que é uma marca pertencente ao grupo Hisense. 

Continua após a publicidade

Portanto, a expectativa é que apenas readequações relativamente pequenas sejam necessárias, para atender à maior demanda de produção de TVs. 

A princípio, espera-se que a Hisense tenha maior foco no mercado de TVs grandes, com tamanhos de 65 a 110 polegadas, de acordo com o que afirmou o presidente da empresa Vincent Zhou ao portal Tecnoblog. Modelos menores também devem aparecer, ainda que não sejam o objetivo primário da empresa. 

Ainda não foi confirmada uma lista de quais TVs serão produzidas e vendidas no Brasil, mas a marca deve oferecer opções com o sistema operacional Vidaa ou o Android TV.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Declarações já realizadas anteriormente por executivos da empresa destacaram como o mercado brasileiro tem grande potencial, e é considerado um dos fatores que atraíram a empresa para cá. 

Atualmente, a Hisense já vende itens de cozinha no Brasil, como geladeiras e fornos. Outros itens disponíveis para compra por aqui incluem aparelhos de ar condicionado, lava e seca e mais. 

Além disso, a Multi também vende TVs com a sua própria marca, como o modelo TL060M QLED que já passou pela análise do Canaltech. O produto é uma opção de entrada, mas se destacou em aspectos como qualidade de imagem e som. 

Fonte: Tecnoblog