Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente vai deixar de funcionar em TVs Samsung

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Fevereiro de 2024 às 13h01

Link copiado!

Reprodução/Melvin. L. Abraham/GitHub
Reprodução/Melvin. L. Abraham/GitHub

A Samsung comunicou que seus modelos de TV não vão mais oferecer os serviços do Google Assistente a partir do dia 1º de março. Em um aviso na página de suporte, a fabricante informa que decisão está relacionada a uma mudança de política do Google, mas não forneceu mais detalhes sobre essa alteração.

Como alternativa, a sul-coreana sugere que as pessoas utilizem outros meios de controlar as TVs como pelas assistentes Alexa e Bixby ou pelo aplicativo SmartThings através do celular.

TVs Samsung perdem o Google Assistente

Continua após a publicidade

A fabricante listou os modelos de Smart TV que não terão mais acesso aos recursos do Google Assistente a partir de março. São eles:

  • Todos os modelos de Smart TV de 2022 e 2021;
  • TVs QLED 4K e 8K de 2020;
  • TVs Crystal UHD de 2020;
  • TVs Lifestyle (Frame, Serif, Terrace e Sero) de 2020.

O fim do Google Assistente nos aparelhos de TV da Samsung acompanha uma prática vista nos lançamentos mais recentes da companhia. Os modelos 2023, por exemplo, já chegaram ao mercado sem suporte ao assistente.

Além disso, aparelhos que possuem o acesso ao recurso apresentam falhas e problemas variados que dificultam a configuração e experiência de uso do assistente por voz.

O Google não se pronunciou a respeito dessa mudança e do fim do suporte do serviço nas TVs Samsung. No entanto, é possível especular se a alteração está relacionada com novas aplicações de IA que o Google prepara para o Assistente.

Nesta semana, códigos encontrados dentro do programa indicam que a Big Tech pode rebatizar o serviço para “Gemini”, como uma forma de fortalecer o nome de seu mais recente modelo de fundação e trazer novas funções de inteligência artificial ao assistente.

Como as aplicações do modelo Gemini são recentes e começaram a integrar outras soluções da companhia, como o Bard, é preciso aguardar um pouco mais para ver quais serão as novidades em IA poderão chegar ao Google Assistente.