Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL pode ultrapassar LG na quantidade de TVs vendidas no mundo

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2022 às 08h45

Link copiado!

Reprodução/TCL
Reprodução/TCL
Tudo sobre TCL

A TCL poderá ultrapassar a LG na lista de marcas que mais vendem televisões no planeta, de acordo com novas estimativas fornecidas pela agência Omdia. Com isso, ela deve assumir o segundo lugar do ranking, atrás apenas da Samsung.

O relatório mostra que a TCL pretende produzir cerca de 36,5 milhões de TVs ao longo deste ano, enquanto a LG atingirá aproximadamente 34,3 milhões de unidades. Estes números representam um crescimento de 12,7% para a marca chinesa, em comparação com os 32,4 milhões de painéis montados no ano passado — para efeito de comparação, a empresa coreana terá um crescimento próximo a 4%, já que 33 milhões de telas foram fabricadas em 2021.

Continua após a publicidade

Para garantir os resultados desejados, a produção de TVs precisa se converter em vendas. Se a quantidade de telas comercializadas for proporcional ao número de painéis produzidos, as estimativas da Omdia poderão se confirmar — porém, números do ano passado indicam que a TCL teve uma taxa de conversão próxima a 75% (24,57 milhões), enquanto a LG registrou cerca de 83% (27,33 milhões).

TCL em ascensão

De qualquer forma, a batalha será acirrada e confirma uma tendência já vista ao longo dos últimos anos. De acordo com dados informados pela própria TCL, a marca possui um ritmo de vendas próximo a 10 milhões de unidades por ano só entre dispositivos com Android TV e Google TV. Além disso, a parceria com a Roku também tem gerado altos índices de vendas.

Continua após a publicidade

Com isso, a distância entre as duas marcas foi reduzida de 6,84 milhões de unidades em 2019, para 2,76 milhões em 2021. Estes dados também foram registrados graças ao crescimento tímido da LG no período — ou seja, mesmo se a mudança no segundo lugar não acontecer em 2022, é bastante provável que ocorra no máximo em 2023.

Enquanto isso, a Samsung permanece na liderança de forma tranquila. No ano passado, a empresa produziu 47,9 milhões de televisões e vendeu 42,23 milhões, em uma taxa de conversão próxima aos 88,4%. Para 2022, a marca pretende ter um aumento de 13,8% ao montar um total de 55,6 milhões de telas, para vender cerca de 50 milhões se as proporções forem mantidas.

Fonte: Android Headlines