Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi lança monitor gamer de 30 polegadas com tela curva e preço acessível

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Abril de 2022 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi
Redmi Curved Monitor 30

A Redmi, submarca da Xiaomi, lançou um monitor voltado para jogos no mercado chinês. Oferecendo uma experiência imersiva, o modelo com painel curvo se destaca por ter 30 polegadas, taxa de atualização de 200 Hz e preço acessível para o público local.

Batizado apenas de Redmi Curved Monitor 30, o monitor apresenta um visual com bordas finas nas laterais e na parte superior. Na parte de trás, o display tem um acabamento texturizado.

Com resolução 2560 x 1080 pixels, o painel LED tem proporção 21:9, brilho máximo de 300 nits e curvatura 1800R. Além do suporte aprovado pela VESA, o modelo pode ser fixado na parede e possui um espaço para a organização dos cabos.

Continua após a publicidade

Recursos do Redmi Curved Monitor 30

Por ser uma tela dedicada para jogos, o Redmi Curved Monitor 30 tem diversos recursos que prometem melhorar a experiência do usuário. Um dos destaques é a certificação TÜV Rheinland de redução de luz azul, evitando o estresse visual em longos períodos de uso.

Além da taxa de atualização de até 200 Hz, o monitor tem suporte ao recurso AMD FreeSync Premium. Essa combinação oferece imagens mais fluidas, sem congelamento de quadros e em perfeita sincronização com as placas de vídeo dos PCs e consoles recentes.

Continua após a publicidade

Segundo a fabricante, o Redmi Curved Monitor 30 cobre 126% da gama de cores do padrão sRGB, tem contraste estático de 3000:1 e profundidade de cor de 8 bits. Detalhes que podem ser considerados aquém para criadores e designers gráficos, mas que no geral não devem incomodar quem quer apenas uma bola tela para jogar.

Para conexões, a tela possui uma porta HDMI 1.4, uma HDMI 2.1 (com protocolo TMDS e suporte até 180 Hz) e uma DisplayPort 1.2 (até 200 Hz). Por fim, o monitor tem uma P2 para fone de ouvido.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Redmi Curved Monitor 30 estará em pré-venda até 8 de abril com o preço sugerido de 1.299 yuans (cerca de R$ 960 na atual conversão direta, sem taxas de impostos). Após o período promocional, o modelo será vendido por 1.499 yuans (~R$ 1.108).

Além de ser o monitor gamer com preço mais acessível do mercado chinês, o produto ainda oferece três anos de garantia da fabricante. Por enquanto, não há informações se o modelo chegará a outras regiões.

Fonte: CNBeta (em chinês), Fidelity House (em italiano), Mundo Xiaomi (em espanhol)