Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony e Panasonic se unem para lançar TVs 8K a tempo da Olimpíada de 2020

Por| 28 de Agosto de 2016 às 20h08

Link copiado!

Sony e Panasonic se unem para lançar TVs 8K a tempo da Olimpíada de 2020
Sony e Panasonic se unem para lançar TVs 8K a tempo da Olimpíada de 2020
Tudo sobre Panasonic

O portal Nikkei revelou nesta sexta-feira (26) que Sony e Panasonic se juntarão em uma parceria em conjunto com a emissora japonesa NHK para lançar televisores de ultra-alta definição a tempo da Olimpíada de 2020, que acontecerá em Tóquio.

A revelação ocorre pouco tempo depois de a emissora confirmar que fará a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 8K. A tecnologia oferece 4 vezes mais resolução que o padrão 4K, que ainda é algo bastante distante da maioria dos consumidores ao redor do mundo.

Para as fabricantes, a união é um esforço para reconquistar a fatia de mercado perdida para rivais sul-coreanas e chinesas, que se tornaram bastante populares na segunda metade da década de 2000. A ideia, portanto, é catapultar as fabricantes japonesas de volta ao ranking de principais fabricantes de aparelhos televisores do mundo.

A expectativa é que as transmissões na nova resolução tenham início no país asiático já em 2018. Até lá, a aliança terá de desenvolver tecnologias que deem conta da quantidade absurda de banda exigida para transportar tanta informação. Para trabalhar nisso, ambas as empresas procurarão parceiros que queiram se juntar a elas na empreitada.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro qual será a estratégia que será adotada por elas quando lançarem seus televisores, já que atuam e competem no mesmo mercado. Porém, já é sabido que tanto Sony quanto Panasonic planejam aplicar a tecnologia 8K também em seus dispositivos de imagem, como câmeras digitais.

Se a empreitada for bem-sucedida, estamos diante do embrião da próxima geração da tecnologia de transmissão de vídeo.

Fonte: Nikkei, SlashGear