Samsung fará "maior CES da história" em janeiro; entenda as dicas
Por Vinícius Moschen |

Por meio de suas redes sociais, a Samsung publicou um vídeo misterioso que faz referência a um evento futuro com novos anúncios. A apresentação ocorrerá no dia 4 de janeiro, pouco antes da próxima edição da CES.
Intitulada "The First Look 2026" (ou “O Primeiro Olhar para 2026”, em tradução livre), a conferência acontecerá nas instalações do hotel Wynn, situado na cidade de Las Vegas — mesma localidade em que ocorrerá a CES a partir do dia 6.
Em comunicados, a empresa afirma que fará sua "maior vitrine na CES até o momento". No entanto, ainda não foi confirmado o que exatamente será mostrado.
No texto que acompanha o vídeo de anúncio nas plataformas digitais, a Samsung cita a frase: "Experimente o que vem a seguir, primeiro" como um slogan.
O que a Samsung pode mostrar no início de 2026
Mesmo que não seja explícito, o material pode dar algumas dicas do que seria apresentado. Afinal, durante os 11 segundos do vídeo, a imagem mostra a figura de uma porta sendo aberta.
Portanto, isso pode indicar uma ênfase em tecnologia de casa inteligente, com novos dispositivos baseados em soluções de inteligência artificial.
Diante das características tradicionais de uma feira como a CES, os produtos a serem introduzidos podem incluir novos televisores OLED e Neo QLED, bem como displays em diferentes formatos.
Também é esperado que a marca mostre laptops e eletrodomésticos inteligentes integrados ao sistema SmartThings.
No entanto, o evento e a apresentação da Samsung não devem ser voltados para o lançamento de novos smartphones. A linha Galaxy S26, que reunirá os modelos mais avançados da empresa para 2026, pode chegar apenas alguns meses depois.
Mesmo assim, é considerada “forte” a possibilidade de o novo smartphone dobrável triplo, denominado Galaxy Z TriFold, ser exibido e disponibilizado para testes práticos por parte da imprensa e do público.
A estratégia visa preparar o lançamento comercial do dispositivo nos Estados Unidos, previsto para o primeiro trimestre de 2026, após o anúncio inicial ter sido feito na Coreia do Sul nesta semana.
Leia mais no Canaltech:
- Caneta para tablet vale a pena? Entenda a tecnologia por trás da precisão
- iPhone dobrável já tem preço? Veja o que já sabemos até agora
- Novo dobrável ultra-fino da Samsung terá bateria maior, indica leaker