Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung domina como marca de TV mais desejada tendo streaming como trunfo

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2023 às 15h29

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

Chegamos ao 6º Prêmio Canaltech e, na categoria de marca de TV mais desejada, a Samsung segue como líder absoluta emplacando sua 6ª vitória consecutiva. A gigante sul-coreana impressiona ao aumentar a vantagem que obteve no ano passado, recebendo 62,25% dos mais de 138 mil votos computados na categoria este ano. O número não apenas simboliza muito mais da metade dos votos, como ainda representa o dobro do total obtido pela segunda colocada.

Assim como em 2021, a família de TVs Neo QLED continua sendo o maior destaque da companhia, chamando atenção pelo uso da tecnologia de iluminação Mini LED, que promete entregar contraste intenso e brilho extremo. No entanto, desta vez, a estreia de modelos dedicados para o público gamer e as parcerias feitas com marcas como Xbox e Nvidia para a disponibilização de serviços de streaming de jogos nos próprios televisores podem ter sido as maiores responsáveis pelo crescimento da Samsung nesta categoria.

Além da LG, que segue firme em seu foco nas telas OLED como grande diferencial, outras marcas importantes participaram da atual edição do Prêmio Canaltech, como Semp TCL, Philips, Philco e Toshiba.

Continua após a publicidade

Neo QLED e Gaming Hub são forças das TVs Samsung

Quando conquistou o 5º Prêmio Canaltech, a Samsung teve como um dos principais fatores que a ajudaram a ser selecionada como marca de TV mais desejada a família Neo QLED. A linha se destaca por combinar a tecnologia de painel VA LCD da marca, que entrega cores e contraste intensos, com a iluminação traseira de Mini LED, embarcando lâmpadas 40 vezes menores que as TVs LED tradicionais para aumentar o números de zonas de iluminação controláveis, permitindo que áreas escuras da imagem sejam completamente desligadas.

Para a edição 2022, é possível destacar como as TVs Neo QLED continuam a ser o carro-chefe da empresa, especialmente graças aos aprimoramentos que a gigante trouxe. Além de trazer de volta modelos em 8K, melhorar a qualidade de imagem e intensificar o brilho, a Samsung passou a oferecer um modelo dedicado ao público gamer — a Neo QLED QN90B. Essa variante estreou com tamanhos menores, de 43 e 48 polegadas, atraindo usuários que buscavam por um monitor mais inteligente e de melhor qualidade, e embarcou uma série de recursos para jogos.

Junto à taxa de atualização variável (VRR com AMD FreeSync), modo de baixa latência automática (ALLM) e taxas de atualização de até 144 Hz, o Samsung Gaming Hub se destacou entre esses recursos. A central reúne os games, PCs e consoles do usuário em um único lugar, e integrou através de parcerias de peso as plataformas mais populares de streaming de games: a Nvidia GeForce NOW e o Xbox Game Pass, com a segunda sendo uma exclusividade das TVs da coreana.

Continua após a publicidade

Outros fatores que podem ter colaborado para a vitória da marca no 6º Prêmio Canaltech incluem a chegada dos streamings de jogos a mais modelos de TV com o Samsung Game Streaming, e as atualizações de modelos premium e populares como a The Serif, a The Frame — ambas com o novo e muito elogiado painel fosco antirreflexo — e a linha Crystal UHD.

Você pode conferir mais informações da categoria de Marca de TV mais Desejada, além dos vencedores de outras categorias, acessando o site oficial da 6ª edição do Prêmio Canaltech.

Confira no vídeo abaixo como foi o 6º Prêmio Canaltech:

Continua após a publicidade