Publicidade

Nova tela MicroLED de mil polegadas da Samsung não é para a sua casa

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Julho de 2021 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou nesta semana a nova geração da The Wall, sua tela modular MicroLED gigante, que chega ao mercado com melhorias visuais e de design. O novo display, que mede mais de mil polegadas, faz parte da série IWA e é destinado especialmente para empresas e comércios.

De acordo com a divulgação, a nova tela MicroLED da série The Wall conta com LEDs 40% menores do que a geração passada, o que resulta em um contraste maior e em melhorias na uniformidade das cores. A Samsung explica que a nova inteligência artificial do display também permite que a qualidade e o contraste da imagem sejam aprimorados, com redução de ruídos na tela.

Continua após a publicidade

A nova The Wall chega com uma resolução de 8K com taxa de atualização de 120 Hz. No entanto, graças ao seu design modular, é possível que os painéis da nova The Wall da Samsung sejam montados em várias opções de combinação para criar, por exemplo, um aspecto ultrawide de 15.360 x 2.160 pixels, com resolução de 16K. Além disso, o display também conta com um brilho máximo de 1.600 nits.

A tecnologia MicroLED do novo display The Wall da Samsung permite que os LEDs se auto iluminem para criar a imagem e, com isso, pode resultar em uma cor preta mais intensa, já que os pixels podem ser apagados completamente — assim como acontece com telas OLED. No entanto, a vantagem do MicroLED é que o display não está sujeito a danos de imagem, como burn-in, por exemplo.

A nova The Wall já está disponível em alguns mercados ao redor do mundo e, em seu anúncio, a Samsung demonstrou a utilização do painel na fachada de uma loja, dentro de um shopping.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge