Samsung deve aumentar produção de telas QD-OLED mirando a Apple
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Depois de ter apresentado a sua primeira televisão QD-OLED nos primeiros dias deste ano, a Samsung deve aumentar a produção de telas do tipo mirando o fornecimento para outras empresas. De acordo com novas informações da agência UBI Research, a sul-coreana pensa em expandir o fornecimento dos painéis no próximo ano, mirando mais parcerias como a feita com a Dell.
- LG mostra tela elástica de 12 polegadas com tecnologia micro LED
- Review TCL C835 | Smart TV para todos os públicos
Uma das possíveis interessadas seria a Apple, com foco em monitores de alto padrão — porém, ainda não é possível afirmar se seria uma linha completamente nova, já que os modelos atuais usam tecnologias diferentes.
Além de fabricar telas QD-OLED para os seus próprios produtos, a Samsung já tem parcerias do tipo com a Dell na Alienware, cujo monitor AW3423DW de 24 polegadas usa uma tela de 175 Hz da empresa sul-coreana.
Porém, este acordo pode ser expandido no futuro, com telas Super AMOLED para tablets, notebooks e outros itens da Dell que possuem dimensões mais compactas.
As novas telas QD-OLED da Samsung Display devem ser montadas em uma linha de produção 8.7-Gen A5, que será inaugurada em breve. Um novo sistema de deposição será utilizado, o que reduzirá o custo total para a companhia.
Entende-se que a Apple precisaria de um certo convencimento para trocar a tecnologia Mini LED já vista em alguns de seus produtos. Para isso, o QD-OLED precisará ser aprimorado em quesitos como o brilho máximo do painel e longevidade, por exemplo.
Enquanto isso, a LG também aumentará sua linha de monitores avançados com novos modelos que trarão a tecnologia WRGB OLED. Como o universo das telas OLED está começando a se popularizar nos notebooks, é bastante provável que este tipo de painel seja cada vez mais demandado por diferentes empresas.
Fonte: The Elec