Publicidade

Samsung detalha novos recursos e acessórios de suas TVs Neo QLED 8K de 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Março de 2022 às 18h40

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Durante seu evento especial Unbox and Discover (Desembale e Descubra em tradução livre) desta quarta-feira (30), a Samsung apresentou detalhes de recursos e acessórios para suas novas televisões Neo QLED 8K de 2022, destacando funcionalidades de software exclusivas e suportes inspirados pelas TVs The Serif e The Sero.

“Estamos focados em criar uma imersão perfeita em todos os nossos produtos, que permita que os consumidores aproveitem todos os seus benefícios. A Neo QLED 8K tem o poder de desbloquear novas experiências como o dispositivo mais importante e central da casa, atendendo as necessidades dos usuários”, disse Jong-Hee (JH) Han, Vice Chairman, CEO e Chefe da Divisão DX (Device eXperience) da Samsung Electronics.

Suportes mais finos e elegantes

Continua após a publicidade

Entre as novidades temos novos suportes para que consumidores possam adaptar suas televisões para montagem na parede ou em tripés elegantes, visando destacar ainda mais a TV no ambiente.

O novo Suporte de Parede Slim (Slim Wall Mount) foi projetado pela Samsung para reduzir ao máximo o espaço entre a TV e a parede, oferecendo ganchos que se prendem à TV. Há também uma opção de ângulos ajustáveis, que diminui o espaçamento entre a parede e ainda permite que a TV seja ajustada para cima, para baixo e para os lados.

Continua após a publicidade

O Studio Stand "oferece uma maneira única e elegante de exibir a Neo QLED 8K de forma artística", oferecendo uma experiência mais próxima à The Serif para modelos selecionados de 2022.

Por fim, o suporte Rotação automática leva a versatilidade da The Sero para a NEO QLED 8K, permitindo que conteúdos verticais sejam exibidos na TV. O suporte pode ser montado na TV e no Studio Stand.

Interface com recursos mais inteligentes

Continua após a publicidade

Para este ano a Samsung tem o objetivo de transformar suas TVs no hub central da casa, permitindo que usuários possam "assistir aos conteúdos, controlar dispositivos, jogar, malhar e muito mais."

O sistema operacional Tizen está mais fácil de navegar, com tela de Mídia organizando opções de entretenimento como vídeo sob demanda, streaming e Samsung TV Plus e um só lugar.

O Gaming Hub também faz parte da nova experiencia e não necessita de download adicional. Usuários podem utilizar plataformas de streaming de jogos como NVIDIA GeForce Now, Google Stadia e Utomik. Para jogar, basta a sua Internet e um controle sem fio.

Continua após a publicidade

Por focar em ser uma central para a casa, TVs Samsung também oferecem a experiência SmartThings, que utiliza "a tela grande para ajudar os usuários a descobrir, visualizar e controlar os dispositivos rapidamente."

A empresa também implementou a plataforma Nafty Gataway para levar NFTs às TVs Neo QLED e QLED 2022.

O suporte ao som Dolby Atmos mais imersivo também foi citado pela Samsung, destacando o modelo QN900B da linha Neo QLED 8K, que apresenta sistema de som de 6.2.4 canais com 90 W de potência, permitindo que o som saia de todos os lados da TV e seja projetado por todo o ambiente.

Sustentabilidade

Continua após a publicidade

Outros destaques do evento ficaram para a ênfase cada vez maior da Samsung em desenvolver pacotes e produtos com menor impacto no meio ambiente.

A nova embalagem ecológica da Samsung utiliza 90% menos tinta, remove os gramps durante a produção e facilita o processamento em centros de reciclagem.

O novo controle remoto SolarCell é 88% mais eficiente que controles de 2020 e pode ser recarregado por sinais do Wi-Fi, como já contamos aqui.

Continua após a publicidade

As novas TVs Neo QLED 2022 da Samsung ainda não estão disponíveis no mercado brasileiro, devendo chegar às lojas nos próximos meses.

Fonte: Samsung