Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo controle remoto de TVs Samsung recarrega usando o Wi-Fi

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2022 às 09h28

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A primeira semana de 2022 marca não apenas a chegada de um novo ano como também a realização da Consumer Electronic Show, um dos principais eventos de tecnologia do mundo. E entre novas televisões apresentadas na CES 2022, a Samsung revela seu mais novo controle remoto que agora recarrega também pelo Wi-Fi.

No ano passado a gigante sul-coreana adicionou um painel solar na traseira do controle remoto de suas TVs, removendo de vez as pilhas e agora oferecendo uma bateria que recarrega pela luz do sol e até mesmo por lâmpadas, além de também poder ser recarregada via USB.

Agora a atualização do acessório permite que a bateria também recarregue utilizando o poder das ondas de rádio do roteador Wi-Fi.

Continua após a publicidade

Em nota a Samsung afirma que a colheita da energia das ondas de rádio é contínua e mantém o controle totalmente carregado enquanto usuários assistem TV, sendo útil para ambientes mais escuros onde a televisão está instalada.

Como vemos acima, o controle agora adota um novo design com quatro botões de atalho na parte inferior em vez de três, como era na geração passada.

Continua após a publicidade

Em contrapartida ao novo controle menos poluente, a Samsung anunciou a chegada dos NFTs (Tokens Não-Fungíveis) aos sistemas de suas televisões.

Eleita a palavra do ano pelo dicionário britânico Collins English Dictionary, o NFT permite que usuários da internet exponham sua riqueza ao adquirir imagens, publicações e GIFs únicos e exclusivos (capazes de custar US$ 4 milhões), mas para manter a rede ativa são necessárias grandes quantidades de energia, e por isso o NFT pode ser o novo vilão do aquecimento global.

O novo controle remoto e o suporte aos NFTs chegam às novas TVs Samsung de 2022, que começam a ser vendidas nos próximos meses.

Fonte: Samsung, via DealerScope