Novo controle remoto de TVs Samsung recarrega usando o Wi-Fi

Novo controle remoto de TVs Samsung recarrega usando o Wi-Fi

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2022 às 09h28
Samsung

A primeira semana de 2022 marca não apenas a chegada de um novo ano como também a realização da Consumer Electronic Show, um dos principais eventos de tecnologia do mundo. E entre novas televisões apresentadas na CES 2022, a Samsung revela seu mais novo controle remoto que agora recarrega também pelo Wi-Fi.

No ano passado a gigante sul-coreana adicionou um painel solar na traseira do controle remoto de suas TVs, removendo de vez as pilhas e agora oferecendo uma bateria que recarrega pela luz do sol e até mesmo por lâmpadas, além de também poder ser recarregada via USB.

Agora a atualização do acessório permite que a bateria também recarregue utilizando o poder das ondas de rádio do roteador Wi-Fi.

Novo controle de TVs Samsung tem design atualizado e carrega pelo Wi-Fi (Imagem: Reprodução/Samsung)

Em nota a Samsung afirma que a colheita da energia das ondas de rádio é contínua e mantém o controle totalmente carregado enquanto usuários assistem TV, sendo útil para ambientes mais escuros onde a televisão está instalada.

Como vemos acima, o controle agora adota um novo design com quatro botões de atalho na parte inferior em vez de três, como era na geração passada.

Televisões Samsung agora exibem NFTs adquiridos por usuários (Imagem: Reprodução/Samsung)

Em contrapartida ao novo controle menos poluente, a Samsung anunciou a chegada dos NFTs (Tokens Não-Fungíveis) aos sistemas de suas televisões.

Eleita a palavra do ano pelo dicionário britânico Collins English Dictionary, o NFT permite que usuários da internet exponham sua riqueza ao adquirir imagens, publicações e GIFs únicos e exclusivos (capazes de custar US$ 4 milhões), mas para manter a rede ativa são necessárias grandes quantidades de energia, e por isso o NFT pode ser o novo vilão do aquecimento global.

O novo controle remoto e o suporte aos NFTs chegam às novas TVs Samsung de 2022, que começam a ser vendidas nos próximos meses.

Fonte: Samsung, via DealerScope

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.