Qual é a melhor TV de 2025? Veja as escolhas da equipe Canaltech
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •

O ano de 2025 marcou um ponto de virada no mercado de televisores. A tecnologia Mini LED alcançou novos patamares de qualidade e dominou o mercado intermediário premium e topo de linha, assim como as telas gigantes.
- Testamos a nova TCL C8K de 85"; veja o que achamos da TV premium com QD-Mini LED
- Testamos a nova TV da TCL; veja o que achamos da C7K com tela MiniLED
A disputa ficou polarizada entre a evolução natural do OLED e a agressividade das marcas chinesas, que trouxeram recursos premium por preços competitivos. Em um cenário tão equilibrado, onde cinco modelos receberam votos, o Canaltech selecionou os destaques e elegeu a melhor TV do ano. Confira os vencedores:
Como foi a votação
Vale lembrar que essa escolha não tem relação com o Prêmio Canaltech, que vai abrir em breve as votações para a edição 2026. Aqui falamos apenas dos modelos preferidos da equipe Canaltech.
A votação para a categoria de melhor TV foi a mais equilibrada da edição. Cinco modelos receberam um voto cada: TCL C8K, TCL P7K, TCL C7K, LG OLED evo G5 e Samsung Neo QLED QN70F.
O critério de desempate levou em conta o posicionamento da TCL C8K como o modelo mais avançado da marca no ano. Além disso, a presença da C7K na votação reforçou a relevância da nova linha da fabricante chinesa.
A campeã: TCL C8K
A TCL garantiu a vitória com seu modelo premium, a C8K, que aposta em telas gigantes e alta tecnologia de contraste. O televisor conquista os especialistas por entregar qualidade de imagem próxima ao OLED com a tecnologia Mini LED.
Eu, como analista de produtos aqui no Canaltech, justifico o meu voto de desempante dessa forma:
"É TV com mini LED de ótima qualidade. Mesmo não sendo OLED, entrega um contraste excelente. É o modelo mais avançado da nova geração e, apesar de estar disponível apenas em versões com tela gigante, é o melhor que a marca chinesa tem a oferecer atualmente, e é o grande destaque do ano".
Outros finalistas
A lista de finalistas reflete a diversidade do mercado, com opções que variam entre custo-benefício, inovação em OLED e desempenho em jogos. A LG OLED evo G5 foi lembrada pela evolução tecnológica. Wendel Martins, redator e analista, destaca:
"Trouxe a nova tecnologia Tandem OLED pela primeira vez em uma TV OLED, que demonstrou ser um avanço real no segmento. O modelo também recebeu melhorias nos recursos de IA, um novo controle remoto e o suporte para o Xbox Cloud Gaming".
A Samsung marcou presença com a Neo QLED QN70F, focada no público gamer. Vinicius Moschen, redator na editoria de produtos, resume: "Tem ótima tecnologia de imagem e altas taxas de atualização para jogos. Um pacote completo".
Outros dois modelos da TCL também receberam votos, mostrando a força da marca no ano. Leonardo Müller, editor de produtos, defende a P7K pelo custo-benefício:
"A P7K da TCL chegou ao Brasil em uma grande variedade de tamanhos e entrega uma qualidade de imagem excelente para o preço que a fabricante está cobrando. Eu reconheço que existem muitas concorrentes com tecnologia mais avançada na tela e qualidade de imagem melhor, mas nenhuma traz um pacote tão completo por preços tão baratos".
Por fim, Pedro Cipoli, apresentador, aponta o equilíbrio da C7K: "TV QD-Mini LED com recursos de ponta e preço bastante competitivo, além da proposta de popularizar modelos maiores".
Leia mais no Canaltech:
- Bateria de celular chinês vai superar barreira dos 10.000 mAh, mostra vazamento
- "GPS quântico"? Nova tecnologia promete navegação sem satélites
- Honor vai privilegiar América Latina no lançamento de novo celular; entenda
ASSISTA: Será a TCL C8K a melhor TV do ano?