Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG traz soundbar GX ao Brasil com recursos de Inteligência Artificial e áudio 3D

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Julho de 2021 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/LG
Reprodução/LG
Tudo sobre LG

A LG trouxe ao Brasil no final de junho a nova linha de TVs OLED da marca, com destaque para a evo G1, modelo premium com novo painel que promete entregar até 20% mais brilho que a geração anterior, entre outras melhorias.

Agora, para complementar a experiência de imagem, a fabricante lança no país a Sound Bar GX, com sistema de som de alta definição, reprodução em 3D e uso de Inteligência Artificial para aprimorar a qualidade do áudio, além de visual e método de instalação que complementam o "Gallery Design" do televisor mais potente da empresa.

LG Sound Bar GX entrega áudio Hi Res com IA

Continua após a publicidade

Com 3.1 canais e potência total de 420 W, a nova soundbar da LG chega equipada com duas caixas laterais de 80 W e uma central de 40 W na barra de som, além de um subwoofer de 220 W em uma caixa dedicada, sem fio. O modelo traz ainda certificação Hi-Res, sendo capaz de reproduzir áudio em até 24 bits, com amostragem de 96 kHz, e é compatível com Dolby Atmos e DTS:X para entregar som tridimensional.

Completando o conjunto de recursos voltados para a qualidade de áudio, a Sound Bar GX traz ainda o AI Sound Pro, que utiliza Inteligência Artificial para analisar o conteúdo reproduzido e ajustar a equalização para tornar o som mais nítido. Pensada para a família LG OLED TV, a novidade traz um design bastante fino, para ser fixada à parede logo abaixo da televisão.

Continua após a publicidade

O equipamento se conecta a TVs via HDMI com suporte a eARC, mas também traz outras opções de conectividade para reprodução de áudio, como Bluetooth 4.0, USB e porta óptica, permitindo a e pode ser controlado através do app de controle remoto da LG para Android, ou ainda por meio do Google Assistente.

Preço e disponibilidade

A LG Sound Bar GX estará disponível no varejo brasileiro nos próximos dias, somente na cor preta, com preço sugerido de R$ 7.499

LG Sound Bar GX: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Potência total dos alto-falantes (RMS): 420 W
  • Potência das caixas frontais (RMS): 2 x 80 W
  • Potência do subwoofer (RMS): 220 W (sem fio)
  • Potência da caixa central (RMS): 40 W
  • Conexões para reprodução de áudio: Bluetooth 4.0, USB, HDMI com eARC e HDCP 2.3, porta óptica
  • Dimensões: 1446 x 150 x 32.5 mm (barra de som), 180 x 394 x 290 (subwoofer sem fio)
  • Peso: 4,2 kg (barra de som), 5,8 kg (subwoofer sem fio)