Publicidade

Mate X2: Huawei anuncia versão de luxo para o celular dobrável

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Novembro de 2021 às 15h10

Link copiado!

Reprodução/GSM Arena/Huawei
Reprodução/GSM Arena/Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei está explorando o mercado de celulares dobráveis desde 2019, mas dadas as sanções por parte dos Estados Unidos, muitos mercados não estão recebendo estes e outros produtos. Depois de uma primeira tentativa com o Mate X, a marca teve outras duas iterações com Mate Xs e Mate X2, e agora seu dobrável mais recente ganha uma edição de luxo para se tornar ainda mais exclusivo.

Não falamos de um celular barato, e talvez por isso a Huawei tenha se sentido à vontade para colocar uma nova variante no mercado. O Mate X2 Collector's Edition tem acabamento em couro na traseira, dando textura têxtil ao celular.

Continua após a publicidade

Outra mudança no produto é a inclusão de um painel nano-cristalino na tela externa, o que deve aumentar a durabilidade do Mate X2. Com as duas adições na versão luxuosa, os usuários podem ficar um pouco menos preocupados com o uso sem capinha, por exemplo.

De resto, temos o mesmo hardware do Mate X2 original: tela externa de 6,45 polegadas OLED e interna de 8 polegadas. Ambas com resolução aproximada Full HD, com taxa de atualização de 90 Hz.

O modelo especial será comercializado com 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. As câmeras são de 50 MP (wide), 12 MP (telefoto 3x), 8 MP (periscópica 10x), e 16 MP (ultrawide), enquanto a frontal tem 16 MP.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Com vendas restritas ao mercado chinês, o Mate X2 Collector's Edition custará algo próximo dos US$ 3.090 (R$ 17.027 em conversão direta hoje, 17/11). Ele roda o Harmony OS 2, compatível com apps Android instaláveis pela AppGallery. Assim como a edição padrão, não é previsto o lançamento do Mate X2 Collector's Edition no Brasil.

Fonte: GSM Arena