LG confirma chegada de assistente Alexa à suas TVs ainda este mês

Por Rafael Rodrigues da Silva | 24 de Maio de 2019 às 16h00
Engadget
Tudo sobre

LG

Saiba tudo sobre LG

Ver mais

Na última quinta (23) a LG anunciou que a aguardada atualização que irá introduzir a assistente virtual Alexa aos televisores da marca será liberada até o fim de maio para os usuários dos Estados Unidos, mas deverá demorar um pouco mais para os da Europa e da Ásia.

A adição da assistente foi anunciada em janeiro deste ano, quando a LG revelou sua linha de aparelhos para 2019 e deixou os fãs ansiosos pela novidade. Até então, os televisores da LG já podiam ser controlados pela Alexa, mas era necessário ter um smart speaker com a assistente conectado à TV para controlar o aparelho por comandos de voz. Com a novidade, a assistente já será integrada diretamente à TV, não necessitando de nenhum aparelho adicional para utilizá-la.

A atualização estará disponível para todos os modelos de TV ThinQ AI, UHD, NanoCell e OLED da LG lançados em 2019, e permitirá controlar a TV por comandos de voz ao apertar o botão da Amazon existente no controle remoto do aparelho.

O suporte direto à Alexa não é o primeiro e nem o único a fazer parte das TVs da LG. Todos os modelos de 2019 da marca já possuem suporte ao Assistente da Google, e a marca também já confirmou que até o fim do primeiro semestre deste ano seus aparelhos serão compatíveis com o AirPlay 2 e o HomeKit da Apple, o que tornará os televisores também compatíveis com a assistente Siri. Assim, dentro dos próximos meses os donos de um televisor LG 2019 não apenas não precisarão mais usar os controles remotos, como também poderão escolher o assistente virtual de sua preferência.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.