Como resetar a Apple TV para os ajustes de fábrica

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 12 de Abril de 2021 às 13h20
Imagem: Nicolas J Leclercq/Unsplash

Se você precisa resolver problemas de mau funcionamento da Apple TV ou quer vendê-lo e passar para outra pessoa, é bastante recomendável que resete o dispositivo para limpar todas as configurações e informações pessoais contidas nele.

A redefinição da Apple TV é simples e o processo é o mesmo para todas as gerações do aparelho. Você ainda pode escolher se quer voltar às configurações de fábrica ou redefinir e instalar a última versão da tvOS (requer conexão com a internet).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Neste artigo, vamos te ensinar de forma simples tudo que você precisa saber para resetar sua Apple TV.

Como resetar a Apple TV

Passo 1: na tela inicial, selecione "Ajustes" > "Sistemas" > "Redefinir".

Entre em "Redefinir" para escolher as opções de restauração da Apple TV - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: a Apple TV te mostra as opções: "Redefinir" (apagar todo o conteúdo e retorna às configurações originais) e "Redefinir e Atualizar" (apaga todo o conteúdo e atualiza a Apple TV com a versão mais recente do tvOS).

Escolha a opção que você deseja para redefinir - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Escolha a opção que você considera a ideal. Todo o processo demora um tempo até ficar concluído, portanto, aguarde pacientemente até o final.

Problema ao resetar a Apple TV

Caso sua Apple TV parar de responder no meio do processo, não se desespere. Escolha um dos procedimentos abaixo para solucionar o problema:

  • Se for uma Apple TV 4K, entre em contato com o Suporte da Apple TV.
  • Se você tiver uma Apple TV HD e um PC ou Mac (Mojave ou inferior), desconecte os cabos de alimentação e HDMI, conecte um cabo USB-C à Apple TV e ao computador. Abra o iTunes, selecione a Apple TV na lista "Fontes" e clique em "Restaurar".
  • Se você tiver uma Apple TV HD e um Mac (Catalina ou superior), siga os primeiros passos da dica anterior. Abra o Finder > Apple TV e selecione "Restaurar".

Tentou as duas últimas dicas e não deu certo? Entre em contato com o Suporte da Apple TV.

Após a conclusão com sucesso, sua Apple TV estará pronta para receber novos apps e ajustes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.