Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como ligar ou desligar a Apple TV | Erros e Soluções

Por| Editado por Bruno Salutes | 16 de Março de 2022 às 23h30

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Usuários da Apple TV já devem ter notado que o set-top box não contém botão de energia no aparelho e na Siri Remote. Logo, se você está enfrentando dificuldades de funcionamento, como ligar, desligar ou exibir vídeo na tela, é necessário realizar alguns procedimentos para resolver o problema.

Antes de começar, verifique se a luz de status da Apple TV está piscando de maneira intermitente. Esse é um sinal de que pode ter acontecido algum erro na tvOS ou nos componentes internos do dispositivo que impedem de funcionar corretamente. Siga as dicas abaixo e atente-se em cada etapa para solucioná-lo.

  1. Desconecte o cabo HDMI da TV e da Apple TV e conecte novamente. Se não houver resposta, tente utilizar outro cabo HDMI. Na sua televisão, sintonize para o canal correspondente à entrada do cabo conectado;
  2. Experimente conectar o cabo HDMI em outra porta de entrada na TV;
  3. Desconecte a Apple TV da tomada e conecte novamente;
  4. Retorne a Apple TV para as configurações de fábrica.
Continua após a publicidade

Outros métodos para solução

Caso você ainda esteja enfrentando dificuldades para ligar a Apple TV, alguns métodos mais avançados podem ser utilizados para resolver situações específicas. Confira abaixo:

  1. Se estiver aparecendo insistentemente o logotipo da Apple em um fundo preto, pressione os botões "Menu" e "Diminuir Volume" no Siri Remote por 5 segundos e solte-os. Assim, a Apple TV irá mudar de resolução a cada 20 segundos. Selecione "OK" para escolher uma resolução ou "Cancele" para encerrar.
  2. Se você estiver utilizando um receptor ou conversor HDMI, este pode ser o problema. Conecte o cabo HDMI diretamente à sua TV. Se aparecer o logotipo da Apple, volte a conectar o receptor ou o conversor HDMI. Por fim, verifique se a tela de Início será exibida na televisão.

Caso nenhuma das etapas acima funcione e a TV não exibir a tela de Início, som ou manteve-se apenas com o logotipo da Apple, procure uma assistência personalizada pelo Suporte da Apple.