Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | Samsung apresenta TVs Neo QLED, Micro LED e OLED com alto desempenho

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Janeiro de 2023 às 09h18

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Samung
Imagem: Reprodução/Samung
Tudo sobre Samsung

Durante seu evento na CES 2023 em Las Vegas, a Samsung apresentou uma série de novos produtos para este ano de 2023, e, além de dar grande atenção para suas novas barra de som com inteligência artificial e novos projetores com impressionante resolução até 8K, as TVs da marca não poderiam ficar de fora. Foram anunciados modelos com painel Neo QLED, Micro LED e OLED, conforme você acompanha abaixo.

Para este ano a empresa foca em opções do tipo OLED em tamanhos até 77 polegadas, e até impressionantes 140 polegadas para modelos da linha Micro LED. Os televisores do tipo Neo QLED serão oferecidos não apena em resolução 4K, como também em 8K.

“Em 2023, estamos ampliando os limites da inovação para oferecer aos consumidores mais do que apenas qualidade de imagem premium, mas uma experiência de dispositivo holística, adaptada ao que eles precisam e desejam em sua casa conectada. Com SmartThings, nossa tecnologia avançada se torna ainda mais perfeita e intuitiva, tornando a vida mais sustentável, acessível e agradável todos os dias”. — Cheolgi Kim, EVP de Visual Display Business na Samsung Electronics
Continua após a publicidade

Samsung Neo QLED 2023 foca em experiência premium

As novas TVs Neo QLED 4K e 8K da Samsung oferecem aos consumidores "opções premium que atendem a todas as necessidades", com qualidade de imagem alimentada pelo chip Neural Quantum da própria empresa para processamento em 14-bits aprimorado via inteligência artificial, além de recursos como Shape Adaptive Light e Real Depth Enhancer Pro para "cenas tridimensionais e realistas."

Algoritmos atualizados da Samsung aplicam e otimizam efeitos de amplo alcance dinâmico (HDR) mesmo em cenas que não possuam HDR, preservando detalhes em cenas mais claras ou escuras.

Continua após a publicidade

Outro grande diferencial das novas televisões Neo QLED 2023 fica para a integração das tecnologias Zigbee e Matter para automação residencial na própria TV, não precisando de um conector Wi-Fi separado. A Samsung ainda destaca a experiência facilitada dos equipamentos este ano, que sincroniza automaticamente os dispositivos para controlar equipamento inteligente da Samsung e outras marcas.

Mais recursos exclusivos incluem o Bate-papo para que usuários reajam em tempo real ao mesmo conteúdo que estejam assistindo pela TV, a plataforma de videoconferência ConnecTime que facilita a transição da chamada para telas menores e o 3D Map View, permitindo visualizar a casa em um ambiente 3D para identificar e controlar facilmente os produtos inteligentes.

Maior diversidade de TVs OLED e Micro LED

Continua após a publicidade

Para a nova linha de televisores com tecnologia Micro LED (com zonas de iluminação que oferecem desempenho de contraste e preto próximo do OLED, mas com brilho superior), a Samsung apostará em modelos que variam de 50 a 140 polegadas e painel sem molduras.

A família de TVs OLED 2023 agora está disponível em modelos de 55 e 65 polegadas, além de modelos ultra grandes de 77 polegadas. A série OLED terá tecnologias desenvolvidas para a Neo QLEDs, como processadores Neural Quantum para otimização de imagem, limite de brilho e fidelidade de cores.

Os televisores serão oferecidos com taxa de atualização de até 144 Hz para navegação extremamente fluida e jogos mais responsivos em consoles de última geração, além de recursos inteligentes da Samsung como o Gaming Hub, oferecendo acesso aos jogos na nuvem de plataformas como Xbox Cloud Gaming e Nvidia GeForce Now, o que permite jogar sem console ou computador.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Não há informações de preço ou data de lançamento das televisões Neo QLED, OLED e Micro LED. Mais novidades e especificações mais detalhadas devem ser compartilhadas em breve pela Samsung.