Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TIM oferece franquia de dados extra para usuários assistirem Netflix

Por| 08 de Novembro de 2017 às 11h26

Link copiado!

público
público
Tudo sobre TIM

Atenta ao consumo dos seus clientes, a TIM vai reformular seus planos pós-pagos e oferecer franquia separada para quem assiste a filmes, séries, jogos e desenhos usando o 4G.

A empresa estima que quatro horas de reprodução de vídeos equivalem, aproximadamente, a 1 GB da franquia de dados. Esses números tornavam o consumo de vídeos por streaming muito pesado para quem acessa o conteúdo através da rede de dados móveis. Agora, a ideia é não só criar uma franquia extra para o consumo do conteúdo multimídia, mas também aumentar as franquias atuais dos planos pós-pagos que compõem o portfólio da empresa.

Clientes TIM dos pacotes dos planos pós, família e Da Vinci terão a migração automática para os novos planos, sem qualquer custo adicional na fatura. Para os clientes TIM Black, se a franquia for de 10 GB, por exemplo, a partir de 10 de novembro contará com 15 GB para navegação usual e mais 15 GB adicionais para assistir Netflix, Esporte Interativo Plus, Looke e Cartoon Network Já.

A novidade é resultado da observação das mudanças no consumo por parte dos clientes da empresa, além de observação do consumo da franquia de internet no geral. Os serviços de streaming de vídeo são cada vez mais acessados e as políticas de internet móvel não permitiam o uso por parte dos clientes brasileiros sem pesar nas franquias disponíveis nos pacotes atuais. "Não se trata simplesmente do lançamento de ofertas, evidenciamos que se trata de um percurso contínuo de evolução. Vamos ampliar, no futuro, os serviços que colocaremos à disposição dos clientes", afirmou Pietro Labriola, chefe de operações da TIM.

Continua após a publicidade

As mudanças passam a valer já a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de novembro de 2017, e os planos ficarão desta forma:

PlanoQuanto eraInternet do planoInternet dedicada a vídeos
TIM Pós A Plus--4 GB4 GB
TIM Pós B Plus5 GB7 GB7 GB
TIM Pós C Plus7 GB10 GB10 GB
TIM Pós D Plus10 GB15 GB15 GB
TIM Pós E Plus20 GB50 GB50 GB
Da Vinci50 GB100 GB100 GB
TIM Pós Família--15 GB/pessoa15 GB/pessoa