Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quais são as operadoras de mais acesso no Brasil? Veja em novo ranking da Anatel

Por| 11 de Maio de 2020 às 23h00

Link copiado!

Quais são as operadoras de mais acesso no Brasil? Veja em novo ranking da Anatel
Quais são as operadoras de mais acesso no Brasil? Veja em novo ranking da Anatel
Tudo sobre Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta segunda-feira (11) a criação de uma novo portal, dedicado a divulgar o ranking das operadoras com mais acessos no Brasil, nos serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga fixa e TV por assinatura. O objetivo é promover mais transparência com relação a cada empresa e mostrar o perfil de consumo no país.

Para utilizar, é simples, basta acessar a página por meio do endereço https://www.anatel.gov.br/paineis/acessos/ranking. Como dá para ver na captura de tela abaixo, é possível obter dados localizados, com filtros que podem especificar estados e municípios e até mesmo o porte da prestadora e seu CNPJ. Ah, sim, em relação ao ranking, a Claro segue na frente da Vivo no quesito Banda Larga Fixa, com mais de 9,6 milhões de acessos, enquanto a vice-líder conta com pouco mais de 6,8 milhões.

Continua após a publicidade

É possível observar também a listas em geral, sem necessariamente estarem atreladas às companhias, como a densidade demográfica relacionada à telefonia móvel ou fixa, por região e estado.

A agência destaca nem todas as empresas repassam seus dados, e essa divulgação também visa incentivar essa prática no setor. “Como nem todas as operadoras são obrigadas a informar dados de acesso à Anatel, espera-se que a visibilidade das informações promovida pela agência incentive um maior número de prestadoras a informar os seus dados de acessos, principalmente em municípios de pequeno e médio porte”, diz em seu comunicado.

Fonte: Anatel