Publicidade

Operadora TBNet mira expansão com internet corporativa grátis por 2 meses

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Outubro de 2021 às 23h30

Link copiado!

Pexels/Sora Shimazaki
Pexels/Sora Shimazaki

Com cerca de 2,7 mil pontos ativos em todo o país, a TBNet, operadora de telecomunicações da TecBan (que opera a rede de caixas eletrônicos Banco24Horas) oferece dois meses gratuitos em serviços de internet para empresas. O objetivo da companhia é se tornar a provedora preferida no segmento corporativo.

Segundo a companhia, sua solução garante a melhor precificação de uso de rede para cada necessidade. Os pacotes vão de 3 GB a 100 GB; e a TBNet chega ao local sem precisar de cabos. Para isso, a empresa avalia as operadoras mais adequadas para atender ao cliente e instala um modem dual chip para garantir que a rede esteja sempre disponível.

Continua após a publicidade

O dispositivo seleciona a melhor conexão para o local ao longo do dia com base em critérios técnicos, de forma a oferecer sempre o melhor sinal. A TBNet afirma que seu preço é 30% menor que o de contratação de links MPLS — usados pelas empresas que precisam ter uma velocidade razoavelmente constante de internet (isso minimiza, ainda, o risco de ataques e a necessidade de atualizações recorrentes, como ocorre em uma rede privada VPN).

A maior parte das operadoras faz isso a partir de uma conexão a cabo e a instalação do serviço, segundo a TBNet, pode levar até 60 dias em fornecedoras convencionais. Com o modem dual chip, a provedora consegue fazer o processo em apenas um dia.

Atendimento de emergência e expansão

Uma cláusula contratual garante atendimento de emergência se o aparelho apresentar falhas. “Mostramos o valor do nosso serviço em uma eventual interrupção do contrato vigente da empresa com outra operadora e já temos casos em que os clientes desistiram da solução contratada para ficar com a nossa”, diz Alexandre Coelho, Gerente Executivo da TBNet.

Continua após a publicidade

A TBNet afirma que instala cerca de 100 novos pontos de internet mensalmente. Para 2022, a companhia pretende começar o ano com cerca de 3 mil pontos instalados. “Nossa oferta é única no mercado. Enxergamos espaço para avançar cada vez mais no país, especialmente em cidades menores”, diz Coelho.

O esforço de expansão da TBNet está alinhado à missão da TecBan: aumentar a presença nacional. Recentemente, a companhia chegou a 24 mil caixas eletrônicos instalados. Isso a coloca na terceira posição em todo o mundo nesse segmento.

Fonte: Exame